Fazenda Vilanova – Thaís Haubert, 21, e Flávio Pedroso da Silva, 27, morreram nessa sexta-feira vítimas de um acidente, envolvendo um Uno da empresa Multilimp de Canoas. O motorista Carlos Zocoler, 53, permanece em estado grave no Hospital de Estrela até o fechamento desta edição.
O fato aconteceu às 6h35min, na BR-386, na ponte sobre o Arroio Concórdia. Segundo o policial rodoviário federal, Paulo Reni, outros motoristas relatam que o Uno se deslocava no sentido interior/capital.
A polícia trabalha com a hipótese de que o condutor teria perdido o controle do veículo ao fazer uma ultrapassagem. Ao voltar para a pista, o Uno teria colidido na cabeceira da ponte, rodopiado, atravessado a via e parando no guard-rail – mureta.
Ao ficar no sentido inverso, foi atingido na lateral por uma carreta de Cachoeirinha. O condutor da carreta, 32, saiu ileso do acidente e reforça a versão.
A PRF de Tabaí e a equipe de atendimento socorreram as vítimas. Ao chegarem ao local, foi constatado o óbito de Thaís. Da Silva morreu quase oito horas depois de chegar ao hospital. O trânsito permaneceu em meia pista até as 9h20min. A Polícia Civil de Fazenda Vilanova realizou a perícia do local.
Local marcado por tragédias
Há pouco mais de cinco anos, um ônibus da empresa Ouro e Prata e um caminhão da transportadora Giovanella colidiram no mesmo local. Onze passageiros e os dois condutores morreram na hora, registrando a maior tragédia de trânsito no Vale do Taquari.
Nenhuma vítima era da região. A maioria de cidades como Palmeiras das Missões, Alecrim e Porto Xavier. Dois argentinos estavam no ônibus. Entre os feridos, 15 foram encaminhados para o pronto-socorro de Estrela e sete para o HBB.