Alunos contestam greve dos professores

Você

Alunos contestam greve dos professores

Mobilização em frente à Escola Estadual Érico Veríssimo deve se repetir nesta manhã

Lajeado – Contrários à greve dos professores, alunos da Escola Érico Veríssimo prometem interditar a Av. Alberto Pasqualini a partir das 7h30min. Na manhã de ontem, 40 jovens protestaram em frente à escola.

Os alunos se revezavam durante a manifestação. Enquanto alguns estavam em aula, outros bloqueavam o trânsito e chamavam atenção das pessoas. Empunhando cartazes, pediam a volta dos professores às salas.

Estudante do 3º ano do Ensino Médio, Fernanda Becker, se preocupa com o despreparo para o vestibular. Segundo ela, as aulas terão de ser recuperadas em janeiro, impossibilitando o ingresso na faculdade. “Perderemos um semestre.”

A vice-diretora do turno da manhã, Rosane Postal, afirma que no fim da tarde dessa terça-feira, após a reunião da coordenação pedagógica, alguns professores decidiram a favor da paralisação. “Até então, ninguém havia dito nada.”

Conforme a direção da escola, um professor está em greve no turno da manhã e dois foram ontem a Porto Alegre participar de ato público do Cpers/Sindicato. De tarde, outros três docentes aderiram à greve.

Manifestação na Capital

Professores e funcionários de escolas bloquearam o trânsito no centro de Porto Alegre ontem à tarde. A caminhada partiu da sede do Cpers/Sindicato, na Avenida Alberto Bins e alcançou a Av. Senador Salgado Filho por volta das 11h.

Às 11h30min, o grupo chegou ao Palácio Piratini. Por alguns minutos, o trânsito foi interrompido no local.

Em greve desde a última sexta-feira, os professores cobram a implementação da lei do piso nacional do magistério, a suspensão da reforma do Ensino Médio e melhores condições de trabalho e aprendizagem nas escolas da rede estadual.

A atividade tem a presença de estudantes contrários à reforma do Ensino Médio, que já haviam protestado na Assembleia Legislativa e no Palácio Piratini na manhã de terça-feira.

Acompanhe
nossas
redes sociais