Hospital Estrela inaugura leitos da UTI neonatal

Você

Hospital Estrela inaugura leitos da UTI neonatal

Vagas passam de cinco para dez

Estrela – A inauguração da UTI neonatal ocorreu ontem à tarde. A separação da ala pediátrica da neonatal atende à normativa do Ministério da Saúde. Medida extingue UTIs mistas para reduzir riscos de contágio e infecções entre pacientes.

A ampliação da capacidade de atendimento de recém-nascidos será benefício de todo o Vale. O estabelecimento passa de cinco para dez vagas. Sete serão destinadas ao SUS.

Foram gastos R$ 570 mil nas novas instalações. Destes, R$ 420 mil de recursos próprios do hospital e o restante da União. Hoje, oito leitos estão prontos para uso. Segundo a vice-diretora do hospital, Adriana Siqueira, o índice de ocupação dos leitos é sempre de 100%. O uso atende à Central de Regulação do estado.

A região está na oitava posição no estado em total de leitos de UTI. São 31, contando as vagas para adultos. Estarão envolvidos 28 técnicos, seis enfermeiros, 13 médicos, e outros profissionais específicos ou de apoio.

De Putinga, Fernanda Marsango Valandro, 29, esteve presente na inauguração junto ao filho Vicente. Ela ficou internada 96 dias na UTI do Hospital de Estrela devido a complicações no parto. Ele por má-formação no intestino. Ela elogia os serviços da instituição. Vicente completou 1 ano e aguarda uma segunda cirurgia.

Filho e mulher do técnico em Enfermagem, Jackson Daniel Keil, 32, usufruíram das antigas instalações da UTI neonatal do hospital. A criança ficou internada por 60 dias devido a um problema de irrigação de sangue para o intestino, lesando parte do órgão. O filho, José Davi, 2, participou da solenidade junto aos pais. Em discurso, agradeceram pelo tratamento dado ao filho.

Demais reformas

Outras melhorias estão em andamento na instituição. Há reformas no setor de raio X e implantação da unidade clínica. Com recursos públicos, a diretoria pretende melhorar o Centro Cirúrgico e Pronto-socorro. Há projetos em análise para readequações na área física do hospital, no centro obstétrico e para implantar uma estação de tratamento de esgoto.

Acompanhe
nossas
redes sociais