Contra acidentes, governo abre novas ruas

Você

Contra acidentes, governo abre novas ruas

Desde o início do ano, são registrados 209 acidentes no perímetro urbano da cidade

Teutônia – A duplicação da frota de veículos nos últimos dez anos e a abertura de dezenas de loteamentos levam o Executivo alterar o mapa viário. A recorrência de acidentes é o argumento para a abertura de novas vias.

Foram 209 acidentes nos primeiros 177 dias deste ano. Mudanças no sentido de ruas e instalação de quebra-molas não reduziram os índices. Nos últimos três anos, a média de acidentes é superior a um por dia.

A Secretaria de Planejamento realiza um estudo para abertura de ruas no bairro Canabarro e Teutônia. A prioridade é desafogar o tráfego na rua Carlos Arnt, onde são registrados a maioria dos acidentes. Os novos acessos serão para ligar o centro dos bairros com os novos loteamentos, como o Loteamento Bronstrup.

Os moradores aprovam. Nelci Flores, da Vila Popular, sofre com a falta de ruas para acessar o centro do bairro Canabarro. “A abertura de ruas é simples e ajudará a comunidade.” Por falta de acesso à rua Tiradentes, Nelci precisa andar cerca de cinco quadras a mais.

Outro investimento da administração, será a compra de novas placas para sinalizar os principais pontos. Mudança nos sentidos das ruas podem ser implementadas.

O assunto é debatido na câmara de vereadores. Todas as semanas, parlamentares cobram instalação de redutores de velocidade pelo município. O vereador Marcos de Quadros quer lançar uma campanha de conscientização. Pretende distribuir material informativo nas escolas e aos motoristas.

Conselho de Trânsito que radar para BM

Nas reuniões do Conselho Municipal de Trânsito, as reivindicações são por mais quebra-molas e a compra de um radar móvel para a Brigada Militar. Para o presidente do conselho, Marco Antônio Franck, falta cooperação e conscientização dos motoristas. “Dificilmente é uma falha mecânica ou

problema na via”. Ciclistas e pedestres devem mudar os hábitos conforme Franck.

Saiba mais

Em 2012, foram 460 acidente, sendo que em 166 teve feridos. Duas pessoas morreram. Em 2011, cerca de 400 foram registrados. Neste ano, uma moradora do bairro Teutônia morreu em um acidente envolvendo uma motocicleta.

Ruas líderes em acidentes

1° rua Carlos Arnt, Canabarro

2° av. 1 leste, Centro Administrativo

3° rua Major Bandeira, Languiru

4° rua Daltro Filho, Teutônia

5° rua D.Pedro II, Canabarro

6° rua 3 de outubro, Languiru

7° rua Maurício Cardoso, Languiru

Acompanhe
nossas
redes sociais