Prefeita é feita refém após assalto

Você

Prefeita é feita refém após assalto

Bandidos tentaram arrombar o prédio da administração municipal

Mato Leitão – Dois bandidos armados e encapuzados invadiram a residência da prefeita Carmen Goerck e a fizeram refém por cerca de quinze minutos. O crime aconteceu na madrugada dessa sexta-feira. Polícia Civil iniciou as investigações na manhã do mesmo dia.

cPor volta das 4h, os homens arrombaram a residência da prefeita, no Centro. Ela foi acordada pelos latidos da cadela de estimação da família.

Antes de invadirem a casa, os homens tinham a intenção de assaltar a prefeitura. Chegaram a danificar a porta dos fundos do prédio com picaretas, mas o alarme disparou. Conforme Carmen, os homens queriam a chave e perguntavam sobre senhas de cofres. “Eles queriam o dinheiro dos salários, mas falei para eles que não tinha nada lá.”

Com o aumento da movimentação nas ruas, os homens desistiram do assalto ao prédio do Executivo. Reviraram a residência de Carmen em busca de joias e levaram dinheiro da farmácia, estabelecimento que é alugado no primeiro piso.

Refém por 15 minutos

Os bandidos cogitaram a hipótese de imobilizar a prefeita para fugirem. Porém, optaram por levá-la como refém. Eles utilizaram o automóvel Santana da administração municipal, que fica com Carmen pela falta de garagem na sede do Executivo.

“Meu desespero é que eles me matassem,” relata. Para enganar os pedestres, a prefeita foi obrigada a manobrar o automóvel para fora da residência. Na sequência, os bandidos assumiram a direção.

Eles percorreram um trajeto de cerca de cinco quilômetros até a ERS-453. Na rodovia, os homens atolaram em uma valeta. Segundo Carmen, os bandidos acharam que uma viatura da Polícia Rodoviária estava seguindo o veículo. Ao acelerar, perderam o controle do Santana e saíram da pista.

Os bandidos chamaram comparsas que vieram buscá-los no local. Carmen não se machucou no acidente. Foi até uma moradia próxima, onde conseguiu contato com a Brigada Militar, que chegou em poucos minutos.

Na manhã de sexta-feira, o prédio da prefeitura estava isolado para realização das perícias.

Conforme o comandante da Brigada Militar, Antônio Pereira da Silva, serão procurados impressões digitais no local. Inexistem suspeitos para o crime.

Acompanhe
nossas
redes sociais