Pavlat firma acordo para pagar dívidas

Você

Pavlat firma acordo para pagar dívidas

Na região, 210 produtores têm a receber em torno de R$ 300 mil desde outubro

CCR-aviso-ponte

Vale do Taquari – A indústria de laticínios Pavlat, de Paverama, se reuniu com representantes da Sindical Regional na última sexta-feira para apresentar o cronograma de pagamento das dívidas que envolvem 210 produtores da região.

pavlatA crise financeira da empresa se iniciou em outubro do ano passado. Após a saída de um dos diretores fornecedores deixaram de receber pelo produto entregue à indústria.

O coordenador da Regional Sindical, Luciano Carminatti, conta que a direção apresentou a proposta para regularizar a situação depois que os produtores ameaçaram organizar um protesto. Segundo ele, depende de cada produtor aceitar a proposição ou tentar cobrar a dívida de outra forma.

Diz que o valor total dos débitos chega a R$ 300 mil e os produtores, que voltaram a entregar o leite para a empresa, tiveram suas dívidas quitadas e recebem o pagamento em dia.

Segundo ele, estes 210 são agricultores são aqueles que optaram em entregar o leite para outra indústria, incentivados por um dos sócios que era transportar e deixou a sociedade.

Como será o parcelamento

Os 53 produtores que têm para receber o valor de até 200 litros serão ressarcidos em parcela única até o dia 24 de abril. Os que têm para receber entre 200 e mil litros, que totalizam 93 criadores, a quitação será feita em cinco vezes.

De mil a três mil litros, os 37 agricultores devem receber em oito vezes. Os outros 11 produtores que têm entre três mil e cinco mil litros de crédito, serão pagos em dez vezes. Acima disso, para 16 criadores o parcelamento será em 12 vezes.

Para garantir o pagamento, a Pavlat formulará um termo de confissão de dívida. Todo agricultor receberá uma cópia, conforme sua produção. Os documentos serão encaminhados em duas vias para os sindicatos de cada município até o dia 8 de abril. Quem não aceitar a proposta, poderá buscar outra alternativa para cobrar a dívida.

Os produtores lesados estão localizados nos municípios de Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Teutônia, Poço das Antas, Cruzeiro do Sul, Brochier, Gravataí, Arroio do Meio, Paverama, Taquari, Lajeado, Glorinha, Estrela, Santa Clara do Sul e Forquetinha.

Saiba mais

A empresa atua em Paverama desde setembro de 2009. Iniciou com a produção de 25 mil litros de leite/dia. Eram industrializados cerca de 230 mil litros/dia, quantidade que diminuiu pela metade devido à redução no número de fornecedores.

A indústria é líder no país no segmento de Leite UHT em embalagens flexíveis tipo pouch. A linha de produtos é vendida para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Acompanhe
nossas
redes sociais