Fifa oficializa primeiro hotel da região

Você

Fifa oficializa primeiro hotel da região

Estrela Palace entra para catálogo da federação como estabelecimento para Copa

CCR-aviso-ponte

Estrela – O Estrela Palace Hotel foi confirmado pela Fifa como estabelecimento oficial da Copa do Mundo de 2014. Na sexta-feira passada, os proprietários receberam o selo da entidade, que identifica o local como acomodação oficial para a competição. Esse é o primeiro hotel da região a integrar o catálogo mundial da Fifa.

hA agência internacional da Federação, a Match Service, reservou cerca de 250 diárias entre maio e agosto de 2014. Serão destinados 25 quartos, do total de 46 apartamentos do Estrela Palace Hotel.

Conforme a proprietária Gisele Bellini Bohmer, a preparação para ingressar como estabelecimento para Copa começou em 2011. Conta que a maior dificuldade foi o encaminhamento da documentação do hotel.

Integrantes da agência da Fifa vistoriaram o estabelecimento e exigiram algumas obras. Entre as quais a ampliação no número de suítes. Hoje, o Estrela Palace tem duas. Outras duas serão instaladas. Serão construídos mais sete quartos.

Outra exigência é a instalação de um elevador. O proprietário Carlos Bohmer diz que a possibilidade de mais melhorias, entre as quais a instalação de uma acadêmia e salão de jogos. O hotel emprega 28 funcionários, que terão aulas de inglês, em uma parceria com a Faculdade La Salle.

Visibilidade mundial

Para os empresários, ter o nome do hotel no catálogo da Fifa representa uma oportunidade de tornar a região e o hotel conhecidos no mundo. Bohmer acredita que, se Lajeado for confirmado como subsede, o movimento de turistas será intenso e trará benefícios.

Sobre a possibilidade de um novo hotel em Lajeado, que também receba o selo da Fifa, Gisele afirma que isso não interfere nos negócios do Estrela Palace. “Será bom, mesmo porque não temos leitos suficientes para receber os visitantes.”

Quanto ao investimento para receber o selo da Fifa, os empresários preferem manter em sigilo. Mas afirmam que o retorno é vislumbrado a longo prazo. “O mais importante é a visibilidade, pois não é durante a copa que conseguiremos reaver o investimento.”

Investidores projetam começo de obras

Em Lajeado, a construção do hotel próximo Estádio Alviazul-Complexo Nilson Giovanella, que pode habilitar o município com uma sub-sede para a Copa, está previsto para começar até o fim deste mês.

A obra estava condicionada à construção de um acesso lateral na ERS-130, entre o bairro Jardim do Cedro ao estádio. O trajeto tem cerca de um quilômetro.

Um dos investidores do novo hotel, Denis Baglicieri, acredita que há tempo hábil para construção do empreendimento. Para o hotel, serão necessários cerca de R$ 20 milhões em investimento.

Segundo ele, o acordo para início das obras deve ser formalizado em dez dias. O prazo para entrega se estende até fevereiro de 2014. O projeto atende o padrão Fifa. Serão 110 quartos, área de lazer, com piscina e academia, além de salão de eventos.

Acompanhe
nossas
redes sociais