Caixas eletrônicos são alvo de criminosos

Você

Caixas eletrônicos são alvo de criminosos

Durante feriadão de carnaval, duas agências da região tiveram dinheiro levado

Vale do Taquari – Dois caixas eletrônicos do Bradesco foram alvo de criminosos durante o feriado do Carnaval. Em duas ações distintas, criminosos levaram dinheiro de caixas da agência de Estrela e Lajeado.

Os crimes foram percebidos apenas ontem, quando registrados nas delegacias de Lajeado e Estrela. Conforme os boletins de ocorrências registrados pelos gerentes das unidades a Brigada Militar (BM) não foi acionada.

cAs ações ocorreram na segunda-feira. Em Estrela, a gerência acredita que a ação ocorreu às 10h. As câmeras flagraram dois indivíduos entrando na agência na rua Treze de Maio, centro. Um deles utilizou um spray para fechar a imagem das câmeras de vigilância.

Como o caixa não foi danificado, a gerência acredita que o dinheiro foi retirado com a ajuda de um software programado com o sistema do banco. A quantia furtada não foi revelada.

Conforme delegado José Romaci Reis, não foi feita perícia no local do crime. Não foi possível identificar os indivíduos através das filmagens. Ainda não há suspeitos.

A investigação partirá de câmeras do comércio das proximidades que podem ter flagrado a movimentação. Reis relata que os bandidos utilizaram pés de cabra para abrirem os caixas eletrônicos.

Em Lajeado, a agência da rua Júlio de Castilhos, foi invadida por volta das 21h. Câmeras de vigilância flagraram a ação do criminoso. Ele entrou na agência e quebrou o caixa eletrônico e saiu com uma quantia não revelada.

A partir das imagens a Polícia Civil investigará o arrombamento. A BM não foi acionada durante a ação. Ontem as agências funcionaram normalmente, em Lajeado o caixa eletrônico foi reparado.

Polícia em alerta

Um suspeito foi preso por volta das 14h40min de ontem após tentar assaltar um estabelecimento comercial no centro de Lajeado. O elemento entrou em uma loja de brinquedos, na Av. Benjamim Constant, querendo comprar um par de chinelos. O bandido fez menção de estar armado, tentou agarrar a atendente dizendo que queria dinheiro. A vítima começou a gritar, assustando o criminoso, que fugiu.

O Pelotão de Operações Especiais (POE) da BM capturou o acusado nas imediações do Parque Professor Theobaldo Dick. Ele foi identificado como Daniel Santos, 30, morador de Mato Leitão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi reconhecido pela vítima. Santos foi autuado em flagrante por Tentativa de Roubo e em seguida recolhido ao Presídio Estadual.

Acompanhe
nossas
redes sociais