Vereador é o primeiro impugnado do Vale

Você

Vereador é o primeiro impugnado do Vale

Toninho Goergen, do Partido dos Trabalhadores, foi impedido de concorrer pelo TRE

aA lei da Ficha Limpa derrubou o primeiro candidato a vereador da região. José Antonio Goergen, o “Toninho Goergen” (PT), teve o registro impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Porto Alegre. A decisão foi tomada na tarde de ontem.

Toninho tinha contra ele uma condenação de 2006 por porte de CD’s piratas. Com a decisão do TRE, o vereador encerra as atividades no Legislativo neste ano. Devido à impugnação, ele está inelegível até 2014.

Para o presidente do PT do município, Renato Mallmann, a sigla perde uma das forças na política. Considerava-o um dos candidatos mais fortes da legenda para estas eleições.

Mallmann informa que Toninho chegou a deixar o cargo a disposição, deixando ao partido a decisão de substituí-lo na nominata. O partido manteve o apoio ao então candidato, por confiarem que o TRE reverteria a decisão em primeira da juíza Débora de Marque.

Toninho não recorrerá da decisão. Em 2008, foi o terceiro com maior número de votos – 280 no total. Agora, o partido só poderá concorrer com dois candidatos. O prazo para substituição de nomes se encerrou no dia 8.

Outros 13 candidatos tiveram os registros impugnados pelo tribunal, entre eles o candidato a vice-prefeito de Cambará do Sul, João Itamar da Silva (PP). Os demais concorriam ao cargo de vereador.

Acompanhe
nossas
redes sociais