Grupo Marisa quer Unicshopping

Notícia

Grupo Marisa quer Unicshopping

Um acordo foi fechado esta semana para a venda do Unicshop­ping. Faltam assinatu­ras e questões burocráticas para a efetivação do negócio. Toda a área das lojas, representando 70% do prédio terá um novo pro­prietário: o Grupo Marisa. Entre os compromissos da nova gerên­cia está a reforma da estrutura, que custará R$ 25 milhões.

uO empreendimento nunca foi negociado. Os donos, desde que foi inaugurado há 18 anos, são Délio e Edvino Zagonel, da empresa Transportes Conexão Sul, de Esteio. Eles têm ações no grupo Unidasul, responsá­vel pelo supermercado. Na ma­nhã desta sexta-feira, Edvino confirmou as negociações.

Com a integração do Grupo Marisa, mudanças deverão ocor­rer no local. O supermercado – 30% da estrutura – permanece com os atuais proprietários, e o restante será reformulado.

Os novos donos pretendem acabar com o espaço ocioso, em especial no segundo piso. Estuda-se transformar o local em uma loja ampla do grupo. Ainda não se sabe como ficará o espaço do cinema, brinque­dos e salão de eventos.

Por meses, outros interes­sados fizeram ofertas para arrematar o único shopping da região. Os valores não fo­ram confirmados pela admi­nistração do local, mas há informações de que chegam a R$ 40 milhões, incluindo as reformas.

O Unicshopping é conside­rado hoje o maior empreen­dimento comercial dos vales do Taquari e Rio Pardo. A di­retora de marketing Marília Weschenfelder diz que faltam detalhes nas negociações e es­pera que se concretizem. Ela afirma que será um grande avanço para o comércio da região. Segundo Marília, as reformas estão projetadas há mais de um ano.

A administração conversou durante a semana com os lo­jistas que alugam as salas do Unicshopping e explicou o caso. O proprietário de um dos em­preendimentos mais antigos, o Restaurante Planeta Terra, Sér­gio Junior Rabaioli espera que a fusão seja tranquila. Ele diz que os lojistas aguardam por reformas no local há anos.

Para ele, o shopping é um ponto cobiçado e estratégico no comércio, mas o valor do condo­mínio é um exagero. Isso deverá fazer parte das negociações com o novo dono quando houver re­novações de contrato.

Estrutura atual do Unicshopping

– 34 mil metros quadrados de área construída;

– 400 empregos diretos;

– 800 empregos indiretos;

– 70 mil veículos de visitação mensal;

– estacionamento coberto e gratuito com 600 vagas;

– praça de eventos com 400m²;

– praça de alimentação com 400 lugares para sentar;

– três restaurantes;

– duas salas de cinema;

– capacidade para 120 lojas;

– quatro elevadores para clientes;

– quatro elevadores para carga;

– cobertura com isolamento térmico e acús­tico;

– sistema de segurança com monitoramen­to por vídeo-remoto;

– sistema de sensores contra incêndio;

– caixas eletrônicos (Banco do Brasil, Banri­sul, Bradesco, Caixa Econ. Federal e HSBC);

– terraços e mezaninos;

– área de recreação infantil monitora­da e fraldário.

Acompanhe
nossas
redes sociais