A notícia de que o governador Tarso Genro visita o Vale no dia 2 de abril movimenta os líderes regionais. Nesta quinta-feira, às 14h, representantes de diversos setores se reúnem para definir as demandas que serão apresentadas.
Conforme o presidente do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Áureo Scherer, o momento também será de cobranças. Para ele, é necessária a implementação de políticas públicas na agricultura para combater a estiagem, como investimentos na construção de açudes e cisternas.
Acrescenta que, entre as exigências da região, também serão expostas a necessidade de abrir mais leitos para as Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) e investimentos em infraestrutura, como a conclusão dos acessos asfálticos para os municípios menores.
Para o deputado estadual Luis Fernando Schmidt (PT), estas reuniões no interior do estado contribuem para que o governador conheça as necessidades de cada região. O parlamentar acredita que serão apresentadas propostas para a agricultura familiar, infraestrutura, educação e saúde.
A agenda de Tarso no município ainda será elaborada. A região espera que o governador fique o dia inteiro em Taquari – onde ocorrerá a chamada interiorização.