Índice de homicídios cresce na região

Notícia

Índice de homicídios cresce na região

Seis dos 13 homicídios investigados pela Polícia Civil nos úl­timos 12 meses ocor­reram em janeiro e fevereiro deste ano. Os mais recentes foram registrados no fim de semana.

Entre as vítimas está o se­gurança do posto de gasolina Viaduto, de Muçum, Valdir Menegildo, 44. Ele foi mor­to com golpes de facão às 3h30min de segunda-feira, quando dois homens tenta­ram roubar o estabelecimen­to na entrada do município.

Menegildo teve cortes pelo corpo, a maior parte deles no rosto. Ele foi levado vivo para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Muçum, mas não resistiu aos ferimentos.

Os policiais militares pren­deram um dos assaltantes: James Frazão Gomes, 21, de Muçum. Ele estava machu­cado e com a arma do crime. O comparsa fugiu abando­nando outra arma, uma garrucha com uma munição deflagrada.

A polícia usará as imagens das câmeras do posto de gaso­lina para elucidar o caso e en­contrar o segundo acusado.

Outro homicídio ocorreu em Estrela. Por volta das 8h30min de sábado, a Briga­da Militar encontrou Evan­dro dos Santos Silveira, 25, morto na Rua Adão Henrique Fett, no bairro Boa União.

Segundo relato de teste­munhas, houve uma briga entre vizinhos. A polícia foi até a casa do acusado e o prendeu. Ele entregou a arma do crime: um bastão de madeira de 50 centímetros com pregos e uma faca de 15 centímetros. Ele alegou que a vítima foi até o seu bar do acusado e o insultou, come­çando uma briga.

Outros casos

Há uma semana, um homi­cídio no Parque Professor Theo­baldo Dick, em Lajeado, amplia­va os índices de criminalidade na região. Rodrigo da Silva, 25, morreu com dois tiros. Seu cor­po foi encontrado a cerca de 300 metros da sede da Polícia Civil. Silva foi a segunda pessoa exe­cutada dentro do parque em um mês.

Antes dele, em janeiro, Claude­mar Carvalho Junior, 35, foi as­sassinado na madrugada, com dois tiros na cabeça, no meio da Rua Santos Filhos.

Conforme o delegado de polí­cia, José Romaci Reis, os crimes ocorridos no Parque dos Dick fo­ram por cobrança de drogas. A polícia procura os criminosos e afirma que há suspeitas. Os dois mortos do bairro Conservas.a

Pablo Luis da Silva, 18, foi a última vítima em janeiro. Mor­to com três tiros, seu corpo foi encontrado em um matagal no bairro Carneiros. O rapaz era morador do bairro Morro 25 e cumpria medida socioe­ducativa na Fase por tráfico de drogas. A família registrou seu desaparecimento dois dias antes. Ele foi morto com três tiros.

No dia 10 de janeiro, um ho­mem foi morto a facadas no bairro Boa União, em Estrela. Em depoimento à Brigada Mi­litar, Elza Rodrigues da Silva contou que estava em casa, com o marido, Adelino da Silva, 49, quando um homem, conhecido da família, entrou na residência e começou a discutir com ela. Na tentativa de apartar a dis­cussão, Silva foi ferido no peito com uma facada pelo suspeito. Adelino morreu antes que o so­corro chegasse.

Casos de 2012

– 10/01: Homem é morto a facadas em Estrela;

– 20/01: Encontrado corpo em frente do lago do Parque dos Dick, em Lajeado;

– 24/01: Homem é encontrado em um matagal no bairro Carneiros, em Lajeado;

– 19/02: Polícia acha outro corpo no Parque dos Dick;

– 25/02: Briga entre vizinhos resulta em morte em Estrela;

– 26/02: Segurança de posto de gasolina é assassinado em Muçum.

Acompanhe
nossas
redes sociais