Liquidações animam lojistas e clientes

Notícia

Liquidações animam lojistas e clientes

As lojas apostam em descontos de até 70% e prazos prolongados para atrair e manter as vendas neste período.

Este mês é considerado pelos lojistas como o mais fraco do ano em vendas. Por isso, algumas lojas criam suas próprias campanhas e outras aderem às promoções maiores como Sabadoidão do Unicshopping e os Liquidas dos CDLs. Elas ocorrem nas em fevereiro, com datas indefinidas.

liqCada lojista escolhe de que forma faz sua promoção: com prazos estendidos ou descontos maiores. A tendência, analisando anos anteriores, é que as vendas aumentem 20% em relação a janeiro.

As principais liquidações da região serão o Sabadoidão; os liquidas Lajeado, Arroio do Meio e Teutônia; e o Arrasa Estrela. Encantado não fará promoção específica neste ano e a participação no Liquida Tchê da região será quase nula. Cerca de 400 empreendimentos estarão com descontos de 20% a 70% no Vale do Taquari.

Em 2011 o Liquida Lajeado teve horários especiais no comércio e as promoções chegaram a 70%. As vendas realizadas nos três dias de promoção tiveram incremento de 4,8% em relação a 2010, e 98% dos estabelecimentos participantes aprovam a campanha.

A inovação foi uma promoção em paralelo por sites de relacionamento. O consumidor se cadastrava e concorria a vales-compra de R$ 200 e na indicação de dois amigos, mais R$ 50 para cada um deles. Neste ano haverá mais novidades, que serão divulgadas na próxima semana.

Os irmãos Janaina e Vanderlei Pohl têm uma loja de roupas no centro de Lajeado. Eles criaram sua própria promoção de verão: toda a loja está com descontos de 10% a 50%. Ela relata que em janeiro de 2012 as vendas reduziram em comparação ao ano passado.

Eles participarão do Liquida Lajeado e estão confiantes que as vendas aumentarão. Acreditam que a promoção de fevereiro não interfere nas vendas de janeiro, pois no vestuário as pessoas compram quando há necessidade.

O Sabadoidão será neste sábado e domingo, no Unicshopping. Todas as lojas participam da promoção. Algumas oferecem até 70% de desconto. Elas estarão abertas das 10h às 22h.

A administração do shopping espera um aumento de 12% nas vendas em relação a 2011. É a oitava edição da promoção e a novidade deste ano será a animação nos corredores com distribuição de máscaras.

Estrela

A cidade promove a terceira edição do Arrasa Estrela, uma promoção de liquidação de estoques da CDL com o apoio da prefeitura e Cooperativa Sicredi. A atração de ocorre em fevereiro.

Nesta edição participam 98 lojas. Em 2011 foram 40. Serão quatro dias de promoção e se planeja estender o horário no comércio nesse período. A promoção substitui o Liquida Estrela. Neste ano, além de vestuário, eletrodomésticos e materiais de construção, oferece promoções em farmácias e comércios de alimentos.

Os associados se reúnem hoje com a organização para definir horários e outros detalhes finais da promoção.

Arroio do Meio

Depois de uma pesquisa com os associados, a CDL de Arroio do Meio fará novamente uma promoção individual. Em 2011, esteve integrada à promoção Liquida Tchê, mas como o período será de 18 dias neste ano, o comércio local optou um período menor.

A promoção ocorre em fevereiro, mas não há definições sobre a campanha que está em fase de adesão dos associados. No ano passado os descontos foram de 30% a 60%.

Teutônia

A cidade terá dez dias de promoção em fevereiro. O Liquida Teutônia começa no dia 1º e vai até o dia 11. A organização ainda recebe adesão dos associados, mas espera a participação de 140.

Cada loja criará sua promoção. Os descontos chegam a 50% em algumas. Neste ano não haverá a distribuição de prêmios para o consumidor, devido à redução de custos na campanha.

As lojas que participaram da promoção de Natal da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) recebem um kit de divulgação do Liquida: três cartazes, 30 bandeirolas, balões e quatro móbiles. Os demais interessados pagam R$ 40 pelo kit.

Lojas com promoções individuais

Nas cidades em que não haverá liquida as lojas fazem suas próprias promoções para atrair clientes. Em Santa Clara do Sul, a loja de Michele Sieben, no centro, está toda em liquidação.

Ela tem uma confecção e consegue vender o vestuário por um valor ainda mais reduzido nesta época. Os descontos são de 20% a 50%, algumas blusas e vestidos custam R$ 5 na promoção. Eles pretendem manter a promoção até venderem todo o estoque e lançarem a coleção de inverno.

Acompanhe
nossas
redes sociais