A Delegacia de Polícia Civil de Lajeado investiga dois assassinatos. Claudemir Carvalho Junior, 35, foi morto na madrugada de sexta-feira, dia 20. O caso mais recente foi de Pablo Luis da Silva, 18. O corpo foi encontrado às 20h30min de domingo, em um matagal próximo da sede do Ceva 20, no bairro Carneiros.
Ontem à tarde, a investigação começou a ouvir moradores que encontraram a vítima. Segundo a delegada em exercício, Márcia Bernini Colembergue, é prematuro afirmar os motivos do crime. Mas, se suspeita que tenham ligação com o tráfico de drogas.
Morador do bairro Morro 25, Silva cumpria medida socioeducativa na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) por tráfico de drogas. Ele foi liberado no fim de semana. A família registrou seu desaparecimento no domingo à tarde. Ele foi morto com três tiros.
No outro caso, Carvalho Junior foi encontrado em frente do lago do Parque Professor Theobaldo Dick, na sexta-feira, às 3h30min, com dois tiros na cabeça. Na noite do crime, o vigilante Adriano Hamester ouviu os disparos e chamou a Brigada Militar. Estilhaços de vidro do Monza branco, com placas IDY 6596, ficaram no local. Em seguida, a polícia encontrou o carro abandonado na rua Arnaldo Uri, no bairro Jardim do Cedro.
O proprietário do veículo se apresentou na delegacia na sexta-feira. Segundo o chefe de investigação, Seber Barcellos Brun, no depoimento ele disse que a vítima pediu ajuda e quebrou o para-brisa. Quanto ao abandono do carro, afirma que foi devido a problemas mecânicos. A polícia investiga a versão para descobrir se existe ligação com o assassinato.
Para embasar as investigações, o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi chamado. A polícia acredita que em 20 dias os relatórios estejam disponíveis. De janeiro de 2011 até hoje, foram registrados nove homicídios.