Buraco causa acidente em avenida central

Notícia

Buraco causa acidente em avenida central

Um buraco na esquina da Av. Alberto Pasqualini com início da Av. dos Quinze causou um acidente on­tem de manhã. Rosane Hauschild, 52, perdeu o controle de sua moto e foi atingida por um veículo Fiesta.

Além dos dois veículos, um ter­ceiro não conseguiu frear e atingiu a traseira do Fiesta. O proprietário de uma sapataria próxima do local afirma que é comum ver carros des­viando de buracos. Ele não viu o aci­dente, mas garante que funcionários públicos fecharam o buraco após o fato. “Deviam ter fechado antes.”a

Encaminhada ao hospital, a vítima foi liberada ainda de manhã. Ela teve uma fratura no pé esquerdo e terá de ficar no mínimo 15 dias encostada. “Vou atrás dos meus direitos e co­brar dos responsáveis pela abertura do buraco.” Rosane estava indo ao trabalho, quando sofreu o acidente. Segundo ela, o primeiro desde que fez carteira de habilitação.


“Lembro de sair voando com a pancada”

Deitada no sofá de sua casa, no bairro Universitário, Rosane ain­da se recuperava do susto quando recebeu a equipe de reportagem. Diz que procurará advogado para ser indenizada pelo acidente. “Não quero antecipar culpados, mas quase caí em outros buracos e acho que isso deve ter um fim.”


Administração municipal culpa a Corsan

O secretário de Obras e Serviços Urbanos (Sosur), Mozart Lopes la­menta o episódio e afirma que a responsabilidade pelo buraco é da Companhia Riograndense de Sa­neamento (Corsan). “Eles fizeram o buraco e não sinalizaram de for­ma correta. Fomos avisados só três dias depois sobre o problema.”

O conserto é feito pelo muni­cípio, devido à parceria com a estatal. Quando ocorre buracos devido aos vazamentos de cano, a Corsan aciona o Executivo para reformar.

Lopes critica que a reforma re­alizada após as obras foram mal­feitas. E garante que a equipe da Sosur fechará o buraco hoje.

O gerente da Corsan, Carlos Ro­berto Machado diz que a respon­sabilidade por fechar os buracos é da Sosur, e depois o valor gasto é cobrado da Corsan. “Pelo que sei a administração municipal fechou o buraco na semana passada.” Ele diz que averiguará a situação.

Acompanhe
nossas
redes sociais