Acidente mata quatro estrelenses em Santa Catarina

Notícia

Acidente mata quatro estrelenses em Santa Catarina

Cercada por dezenas de pa­rentes e amigos em uma casa de madeira no lote­amento Marmitt, Nadir do Nascimento Martins chorava a perda de dois dos seus quatro filhos. Lembrava a noite de domin­go, última vez em que os viu vivos. Horas depois, com duas primas, os irmãos morreram em um acidente na BR-282.

Era por volta da 00h20min de se­gunda-feira quando Márcio do Nas­cimento Martins, 29, e Matheus do Nascimento Martins, 16, saíram de casa em direção ao município de San Pedro, na Argentina. Partiram em um Polo cinza, dirigido por Márcio.

Acompanhados de suas primas, as irmãs Marili Isabel do Nascimen­to Borges, 24, e Jéssica Carolina do Nascimento Borges, 16, se dirigiam a um velório de um casal de ami­gos, morto no fim de semana em um acidente de motocicleta na ci­dade castelhana.a

Antes de cruzar a fronteira entre os dois países, o motorista conheci­do como Tiano saiu da pista no qui­lômetro 625 e colidiu em árvores e rochas localizadas ao lado da rodo­via. Conforme a Policia Rodoviária Federal (PRF), eram pouco mais de 6h quando ele tentou ultrapassar em uma curva e perdeu o controle do veículo.

O choque foi fatal para ele e as duas irmãs. Matheus foi levado ao hospital na cidade vizinha de Ma­ravilha, mas morreu. Entre as víti­mas, apenas Jéssica, que vivia na Argentina, não morava em Estrela. Os demais eram moradores do lote­amento Marmitt e bairro Moinhos.

Pai dos irmãos tentou evitar a viagem

A notícia da tragédia foi trazida pelo pastor da comunidade por volta das 11h. Caminhando de um lado para o outro dentro da pequena casa, o pai dos irmãos mortos pare­cia não acreditar. “Eles já saíram daqui cansados, não queria que eles fos­sem.” Ele afirma que o motorista havia realiza­do apenas uma viagem longa, até o município de Erechim. “Ele não es­tava acostumado a ir tão longe.”

Sentada no sofá, a mãe não conseguia falar. Ami­gas tentavam consolá-la em vão. “Eles estavam aqui comigo ontem”, solu­çava. À noite, os pais das duas irmãs se juntaram à família Nascimento. Os corpos das vítimas chega­ram na madrugada des­ta terça-feira, e o velório será na Igreja Assembleia de Deus, no Marmitt.

Acompanhe
nossas
redes sociais