Incêndio em posto destrói sete veículos

Notícia

Incêndio em posto destrói sete veículos

oktober-2024

O Posto de Combustíveis Volken foi parcialmen­te destruído por um incêndio provocado por um caminhão-tanque. Cláudio Roberto Rabaioli, 34, e Pedro Dani­lo Chimancko, 47, foram encami­nhados em estado grave para Por­to Alegre. Eles estavam no veículo, quando o sinistro começou.a

Segundo informações prelimi­nares do Corpo de Bombeiros de Encantado, o caminhão-tanque abastecia o posto, quando come­çou o incêndio. O fogo atingiu uma das bombas, que explodiu. A chama se alastrou, atingindo outros dois caminhões, quatro carros e uma carreta.

Os bombeiros trabalham com duas hipóteses: falha no sistema elétrico do caminhão; ou quando um dos ocupantes teria atendido o telefone celular. Participaram da ocorrência oito bombeiros das guarnições de Encantado, Lajeado e Estrela.

Segundo o comandante da guarnição de Lajeado, sargento Eloir Pasch, o incêndio foi contro­lado depois de duas horas e meia. Uma oficina, ao lado do posto, teve parte da estrutura abalada pelas chamas. Os danos foram apenas materiais.

“O cenário era de guerra”

O sargento da Brigada Militar de Roca Sales, Jair Rosa da Silva, foi o primeiro a chegar no local. Ele isolou a área e co­municou os bombeiros de Encantado, que chegaram em seguida. Com receio de uma explosão de grandes proporções, o grupo pediu apoio das demais guarnições da re­gião. As outras viaturas chegaram cerca de 30 minutos depois.

Um grupo de bombeiros voluntários de Colinas também auxiliou. “O cenário era igual ao de guerra”, descreve Pasch. Parte do telhado foi destruída pelas chamas. Dos veículos, sobrou apenas a estrutura.

O fato chamou a atenção dos curio­sos. Pasch elogiou a organização da BM do município. No total, foram necessários mais de 20 mil litros de água.

Recomendações

Para evitar riscos de incêndios ao abastecer, os bombeiros recomendam:

– Não atender chamadas, nem fazer ligações ao celular;

– Não acender isqueiros, fósfo­ros ou cigarro;

– Desligar o veículo ao abas­tecer.

Acompanhe
nossas
redes sociais