Cruzeiro do Sul -Motoristas que trafegam ao longo da estrada que é utilizada como desvio do pedágio localizado em Boa Esperança na RSC-453, em Cruzeiro do Sul, convivem com a insegurança. Só no sábado à noite, dia 24, foram registrados três roubos e uma tentativa de assalto às vítimas que passavam pelo trajeto pouco iluminado e pouco movimentado. “A gente não deixa mais o carro ‘fora da nossa vista’. As portas ficam trancadas de dia e à noite. Estamos pensando em colocar grades”, desabafa um morador.
No trajeto ocorreram nove assaltos desde janeiro, mas há quem diga que houve outros roubos que não foram registrados. A Brigada Militar (BM) e o Pelotão Rodoviário reforçam o patrulhamento na região. O comandante da BM de Cruzeiro do Sul, tenente Dilmar Pires, garante que as rondas foram intensificadas, principalmente depois das últimas ocorrências. “Trabalhamos para identificar e prender os criminosos, mas, infelizmente, a área é grande e não podemos estar em todos os locais ao mesmo tempo”, explica.
Pires orienta os moradores a manterem contato com a guarnição. “As pessoas devem continuar avisando sempre que perceberem algo suspeito nas imediações por meio do número 190”, solicita. Pires destaca que a Seção de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) auxilia na investigação. “Temos militares à paisana, fazendo patrulhamento na área a fim de identificar suspeitos”, explica.
Grades servem de proteção
Depois dos casos registrados, o movimento de carros que desvia do pedágio diminuiu em 50%, principalmente à noite. A dona de casa Fabiane Mallmann, 37 anos, de Linha 25 de Julho explica que a maioria dos moradores está colocando grades e portões para se proteger da ação dos criminosos. “Se o policiamento não aumentar, eles continuarão agindo. Vivemos trancados c
om medo de sermos as próximas vítimas”, afirma.