O Grêmio disperdiçou a chance de depender apenas de si para se classificar para as oitavas de final da Sul-Americana. Jogando em casa, ficou no 1 a 1 com o Godoy Cruz.
O técnico Mano Menezes começou o jogo com novidades e algumas delas surtiram efeito. De volta ao time titular, João Pedro abriu o placar logo no começo do jogo.
Aos 11 minutos, quase o segundo. Lucas Esteves escorou para Braithwaite, que dominou, ajeitou com a cabeça e isolou. Somente aos 27 o Godoy Cruz chegou novamente com perigo. Em lançamento para a área, a defesa não afastou, e Auzmendi finalizou de primeira sobre o gol. Era um sinal. No lance seguinte, veio o empate com falha dupla de Tiago Volpi. Altamira chutou com efeito, o goleiro espalmou para frente, e Andino pegou o rebote. A bola foi em cima de Volpi, que mandou contra o patrimônio. Aos 31 minutos , Arezo perdeu duas chances claras no mesmo lance.
No segundo tempo, a partida perdeu ritmo e as duas equipes caíram de produção. Só no fim o Grêmio esboçou uma reação com Alysson, mas o jovem parou na defensiva do time argentino.
Com o empate, o Grêmio segue na segunda colocação do grupo. Na última rodada precisa vencer o Sportivo Luqueño e torcer por derrota do Godoy Cruz para o Grau para não jogar a repescagem da Copa Sul-Americana contra o terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores.
No sábado, o Grêmio volta a campo contra o São Paulo, em São Paulo, às 21h.