Recém-empossado como secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), o ex-prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, participou da cerimônia de entrega da nova ponte da ERS-130. Em entrevista, ressaltou o simbolismo da obra no contexto de reconstrução após a enchente de maio de 2024.
“A gente ainda não fez o marco de um ano da enchente. Nestes 11 meses, o Vale do Taquari passa uma mensagem ao Estado e ao país sobre a importância de estarmos conectados, participando e inconformados com as situações que a vida nos apresenta”, disse.
Caumo destacou o empenho coletivo diante do desastre. “A partir do momento em que se viu o tamanho do estrago, muita demanda chegou ao Executivo e muitos se questionavam se seria possível. O trabalho nas cabeceiras foi algo incrível, mas foi fundamental a ponte do Exército, a iniciativa privada com a ponte de ferro”, relembrou.danie
Ao concordar com a prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher, afirmou que a maior conquista é a reconexão de vidas. “Mais importante que a ligação entre os municípios é a conexão de pessoas, de vidas, de trabalho, família e saúde.”