A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instalou um comitê de crise para acompanhar os desdobramentos do acidente com um ônibus da instituição em Linha Berlim, interior de Imigrante. O veículo transportava 35 passageiros, a maioria estudantes do Colégio Politécnico. Dez óbitos foram confirmados por autoridades.
Segundo o reitor da UFSM, Luciano Schuch, a universidade já disponibilizou uma sala para profissionais da saúde e psicólogos ofertarem suporte à famílias dos passageiros, bem como disponibilizará veículos para levá-los aos hospitais onde estão internados.
“É um dia muito triste para todos nós. Essa turma é do curso de Paisagismo. Estavam fazendo uma atividade de campo. As informações ainda são muito preliminares. Estamos buscando junto aos hospitais e aos órgãos de segurança”, comentou, em entrevista à Rádio A Hora 102,9.
Segundo Schuch, os estudantes tem entre 17 e 25 anos. Também haviam professores no veículo. “Estamos procurando a informação correta do estado de saúde de cada um desses estudantes, até para deixarmos as famílias mais tranquilas, e também prestar todo o apoio necessário”.
O ônibus pertencia à UFSM e o motorista era de uma empresa terceirizada contratada pela universidade. A lista de passageiros só será divulgada após identificação de todas as vítimas. Equipes da instituição estão em deslocamento até o Vale do Taquari.