Prefeito de Santa Maria lamenta morte de estudantes

ACIDENTE EM IMIGRANTE

Prefeito de Santa Maria lamenta morte de estudantes

Tragédia aconteceu na manhã desta sexta-feira, 4, durante viagem de estudos da Universidade Federal de Santa Maria. 35 passageiros estavam no veículo

Prefeito de Santa Maria lamenta morte de estudantes
Autoridades analisam o local do acidente. (Crédito da imagem: Caetano Pretto)
Imigrante

O acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, 4, mobiliza autoridades de Santa Maria e demais órgãos de socorro de várias cidades. Envolvendo um ônibus com estudantes do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o veículo partiu de Santa Maria por volta das seis horas, com destino ao Cactário Horst, em Imigrante, onde realizaria visita técnica do curso técnico em Paisagismo.

Informações iniciais apontam que 35 pessoas estavam a bordo e 10 óbitos foram confirmados. Por volta das 10 horas, professores tentaram contato sem sucesso, conforme relatos das autoridades.

Rodrigo Decimo, prefeito de Santa Maria, expressou pesar diante da tragédia e afirmou ter mantido contato com o reitor da UFSM, professor Luciano Schuch. “Momento realmente triste que enfrentamos”, declarou Decimo, enfatizando que as informações chegam de forma gradativa e que o trabalho de socorro segue em andamento.

Na UFSM, representantes da administração municipal já atuam para coordenar o atendimento. Entre os presentes estão a vice-prefeita, professora Lúcia Madruga; o secretário de Saúde, Guilherme Ribas; e o secretário adjunto de Resiliência Climática e Relações Comunitárias, Edson Júnior. “Na UFSM, dispõe-se de apoio imediato para integrar as ações da prefeitura e da universidade”, afirmou o prefeito.

Programa Acolhe Santa Maria, assistentes sociais e psicoterapeutas foram acionados para atender os familiares das vítimas. “Assistentes sociais e psicoterapeutas estão à disposição para atender os parentes”, destacou Decimo, ressaltando a importância de prestar suporte adequado neste momento de dor.

Procedimentos previstos para as próximas horas abrangem a recepção dos familiares na universidade, onde foi instalado um ponto de apoio, e o deslocamento de equipes para a região do acidente. “A partir dessa tratativa, faremos a sequência das ações e o deslocamento para os hospitais com as famílias”, declarou o prefeito.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais