“Existe possibilidade de ter mais pessoas embaixo do veículo”

Tragédia em Imigrante

“Existe possibilidade de ter mais pessoas embaixo do veículo”

Equipes já iniciaram remoção dos corpos. Três vítimas foram retiradas das ferragens e outras quatro seguem presas. CBM inicia processo de destombamento do ôninus

“Existe possibilidade de ter mais pessoas embaixo do veículo”
Foto: Caetano Pretto
Imigrante

Após resgate dos sobreviventes do grave acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, 4, em Linha Berlim, em Imigrante, as equipes de emergência concentram, agora, os esforços na retirada das vítimas. O ônibus, que transportava 35 pessoas, despencou de uma ribanceira com aproximadamente 134 metros de altura e parou a cerca de 120 metros da rodovia.

Todos os sobreviventes já foram resgatados e encaminhados para hospitais da região. Até o momento, três corpos foram retirados das ferragens, enquanto outras quatro vítimas permanecem presas no veículo. A operação de destombamento do ônibus está em andamento para possibilitar a remoção dos corpos e verificar se há mais vítimas sob a estrutura.

“Infelizmente, existe a possibilidade de ter mais pessoas embaixo do veículo”, afirmou a comandante Caroline Hauschild, do Corpo de Bombeiros de Imigrante e Colinas. Ela destacou a complexidade da operação devido ao local de difícil acesso e ao risco de novos incidentes.

A comandante também alertou para o risco de explosão durante os trabalhos, já que o ônibus perdeu diesel e óleo após a queda. “Temos uma equipe especializada no local, pronta para agir em caso de qualquer incidente. A situação está sob controle”, garantiu.

A previsão é de que a operação seja concluída nas próximas horas, dependendo das condições encontradas após o destombamento. Equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP), da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) seguem atuando na área.

Acompanhe
nossas
redes sociais