Escola profissionalizante prorroga inscrições aos cursos livres

Estrela

Escola profissionalizante prorroga inscrições aos cursos livres

Os cursos são gratuitos e as aulas ocorrem ao longo da semana, nos turnos da manhã e da tarde. As inscrições se estendem até 10 de abril

Escola profissionalizante prorroga inscrições aos cursos livres
Formações são gratuitas e têm duração de 56 horas
Estrela

Novas modalidades de qualificação estão disponíveis na Escola Estadual de Educação Profissionalizante Estrela (Eeepe). A criação do Núcleo de Inovação para o Trabalho (NIT) busca suprir as demandas elencadas pelo mercado de trabalho. As inscrições seguem até o dia 10 de abril.

Os cursos ofertados são Comunicação Digital, Noções Básicas de Informática, Informática para a Melhor Idade e para o Trabalho, além de Modelagem e Impressão 3D. A diretora da Eeepe, Claudia Petter, apresenta as formações em formatos de cursos livres, com carga horária reduzida em relação às formações profissionalizantes.

“As formações têm cerca de 56 horas. A proposta é que as pessoas busquem cursos menores e depois opções profissionalizantes. O objetivo é sair de uma formação básica para um nível superior”, explica a diretora. A matrícula pode ser feita na secretaria da Eeepe. Os cursos são gratuitos e as aulas ocorrem ao longo da semana, nos turnos da manhã e da tarde.

A divulgação de cursos profissionalizantes também foi feita durante o feirão de empregos. Claudia ressalta que a participação foi positiva. “Tivemos bons retornos e com a prorrogação do prazo de inscrições, surge mais uma oportunidade para que as pessoas busquem cursos complementares”, comenta.

Sobre os diferencias das formações rápidas, a diretora ressalta o curso voltado à terceira idade. “Foi o que mais se teve busca. É importante porque além da informática básica, vamos apresentar medidas de segurança na internet. É um assunto pertinente para que idosos possam se qualificar em relação a isso”, destaca.

Ela também ressalta a importância de abordar novos segmentos, como Modelagem e Impressão 3D. “Estamos aguardando a impressora do governo estadual, mas a abordagem da teoria iniciou nas salas de aula. É um segmento que cresce, sobretudo na área da saúde”, afirma Claudia. A iniciativa é aberta a toda comunidade. Para se inscrever basta ter 16 anos e ter concluído o Ensino Médio.

Cursos disponíveis:

  • Comunicação Digital
  • Noções Básicas de Informática
  • Informática para a Melhor Idade
  • Informática para o Trabalho
  • Modelagem e Impressão 3D

Acompanhe
nossas
redes sociais