Prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Taquari (Amat) conhecem detalhes da segunda fase do Programa Reconstrói RS, que conta com cerca de R$ 40 milhões para novos investimentos.
A iniciativa viabiliza obras estruturais por meio de parcerias entre o setor privado e os municípios, com apoio da Federasul, Instituto Ling e Instituto Cultural Floresta.
Uma reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira, 4, na sede da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e teve a participação do presidente da Câmara da Indústria e Comércio do Vale do Taquari (CIC-VT), Angelo Fontana. Ele destacou o sucesso da primeira etapa do programa, que possibilitou a instalação de pontes metálicas em áreas interioranas de 10 municípios da região atingidos pelas enchentes. Também pediu aos municípios para se organizarem na elaboração de novos projetos para serem encaminhados para avaliação da equipe Reconstrói RS. “As oportunidades existem. Somos parceiros para orientá-los de forma técnica”, afirmou Fontana.
O encontro também teve participação do presidente da cooperativa Dália Alimentos, Gilberto Piccinini, e da presidente da ACI-E, Raquel Cadore.