Avat debate criação do Parlamento do Vale

POLÍTICA REGIONAL

Avat debate criação do Parlamento do Vale

Primeira conversa sobre o movimento ocorreu nesta quinta-feira, 3, em Encantado

Avat debate criação do Parlamento do Vale
Crédito da imagem: Diogo Fedrizzi
Encantado

A Associação de Vereadores do Vale do Taquari (Avat) ensaia a criação do Parlamento do Vale. O movimento, explica a presidente Daiani Maria (MDB), busca debater as pautas regionais por meio de encontros mensais. A primeira conversa sobre o assunto ocorreu na noite desta quinta-feira, 3, no Restaurante Marquês, no Boulevard Encantado.

“Os nossos municípios possuem problemas parecidos e os vereadores, trazendo essas demandas para dentro do Parlamento, vão possibilitar uma força maior para resolver essas problemáticas. Concessão das rodovias, Corsan, segurança pública são temas relevantes no momento. Ao nos unir, vamos encontrar alternativas e levar para nossa comunidade um melhor resultado”, explica Daiani.

A inspiração vem da serra gaúcha, tanto que o responsável pela criação do Parlamento Regional da Serra, Felipe Gremelmaier, esteve na reunião e deu detalhes sobre a iniciativa. Atual secretário de Turismo de Caxias do Sul, Gremelmaier tem a experiência de cinco mandatos consecutivos como vereador no legislativo caxiense.

Conforme Daiani, a ideia é formar o parlamento com os presidentes das Câmaras, embora haja a possibilidade de participação dos demais vereadores. “Precisamos nos organizar e montar uma plenária com presidente, vice e secretário. A partir daí, eles darão a condução desse trabalho uma vez por mês”, observa.

A reunião da Avat recebeu também o presidente da Câmara da Indústria e Comércio do Vale do Taquari (CIC-VT), Angelo Fontana, que repassou informações a respeito da nova etapa do programa Reconstrói RS, que viabiliza recursos para a execução de obras na região.

Acompanhe
nossas
redes sociais