O acidente com o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em Imigrante já tem sete mortes confirmadas, segundo as autoridades. O Hospital Ouro Branco, em Teutônia, recebeu até o momento 18 feridos, conforme o diretor técnico da instituição, Guilherme Vogt. “Seis pacientes estão em estado grave, com múltiplas fraturas e outros traumas. Precisam de cirurgia e encaminhamentos urgentes”, afirma.
Devido à gravidade da situação, o hospital cancelou todas as consultas e cirurgias eletivas para focar no atendimento às vítimas. “Ainda temos capacidade para receber mais feridos, mas operamos próximos ao limite da emergência”, explica Vogt.
A tragédia aconteceu na descida da Berlim, quando o ônibus teria ficado sem freios e despencou de um penhasco. O veículo transportava estudantes do curso técnico em Paisagismo da UFSM para uma visita ao Cactário Horst.
No Hospital Estrela, há quatro vítimas em atendimento. Conforme a instituição, todos estão estáveis. Equipe de professores da UFSM está em deslocamento para Imigrante. Equipes de socorro seguem no local. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) investigam as causas do acidente.
Matéria em atualização.
Leia também:
“O ônibus saltou as árvores. Atingiu uns 30 metros”