HÁ 20 ANOS

Dulce Feil
A Câmara Júnior de Lajeado (JCI) – em inglês, Junior Chamber International – entregava o Prêmio Carlos Jacob Kieling de Liderança Comunitária em uma cerimônia no Clube Esportivo Sete de Setembro. A homenageada de 2005 foi a empresária Dulce Teresinha Feil, proprietária da Lajecópias. Em 2004, o contemplado foi Claudir Weiand, da Florestal Alimentos.
Na noite, também foi empossada a diretoria para o ano de 2005. O cargo de presidente local da entidade passava de Douglas da Cunha Mussolini para Marcela Cristina Warken. O título de presidente do Clube do Senado ia de Cesar Paulo Künzel para André Luis Kronbauer.
Vice-governador visitava obras do HBB
O governador em exercício e vice, Antonio Hohlfeldt, visitava as obras do Centro de Tecnologia Avançada (CTA) do Hospital Bruno Born de Lajeado. Ele desceu aos subsolos do HBB para verificar os bunkers feitos para o serviço de radioterapia.
A primeira etapa da obra contemplava os dois subsolos, térreo e mezanino, com investimento de R$ 5 milhões, que estava prevista para ser entregue logo. O serviço de radioterapia seria oferecido dentro de três meses, mesmo com as obras do CTA ainda inconclusas. O investimento total previsto ultrapassava os 20 milhões. As obras do Centro tinham começado no início de 2002, com as escavações do subsolo, mas a estrutura completa do CTA só foi concluída em 2015.
HÁ 50 ANOS
Formatura da equipe da Umad
A equipe da Unidade Móvel de Atendimento Domiciliar (Umad) de Lajeado se formava em Licenciatura na Universidade de Passo Fundo. A Umad era uma espécie de ônibus-escola, que levava educação para o interior da cidade. O projeto se tornou referência na época e a Secretaria de Educação e Cultura do Estado também formava professores para atuar nessas unidades em outros locais do RS.

O ônibus-escola da Umad
Para a colação de grau, o prefeito de Lajeado, Alípio Hüffner, e o secretário de Educação, professor Rui Eckhardt, compareceram à cerimônia. De Lajeado, colaram grau os professores Maria Inês Togni Eckhardt, Dinalva Terezinha Lamel, Tânia Beatriz Knapp, Terezinha Borghetti, Iara Neuls e Paulo Sérgio Arenhardt. Na foto, a comemoração da formatura, na presença do frei Isaias Borghetti.