Contagem regressiva para a Expoagro Afubra 2025 começou com uma conferência, que reuniu lideranças políticas e do setor agrícola nesta sexta-feira, 7. A 23ª edição da maior feira do Brasil voltada para a agricultura familiar, ocorre de 25 a 28 de março, com o tema “SuperAção – a cada desafio, a cada dificuldade, uma nova história de superação.”
O evento reforçará a resiliência do produtor rural, destacando iniciativas para recuperação das propriedades após as cheias e a estimativa. Entre as novidades estão o aumento do número de expositores, melhorias na infraestrutura do parque e programação focada no suporte técnico aos agricultores.
O presidente da Afubra, Marcilio Laurindo Drescher, destacou a força da feira, enquanto o coordenador-geral, Marco Antonio Dornelles, ressaltou que a edição de 2025 marca os 70 anos da entidade. Parlamentares e representantes do setor agrícola enfatizaram a importância da Expoagro no desenvolvimento da agricultura familiar e no fortalecimento da fumicultura.
A cerimônia também contou com a presença dos prefeitos de Santa Cruz do Sul e Rio Pardo, que reforçaram a relevância do evento para a economia regional. Em 2024, a feira movimentou R$ 310 milhões, e a expectativa é superar esse número em 2025.
A transmissão do lançamento está disponível nas redes sociais da Afubra.