Nesta quarta-feira, 5, motoristas devem redobrar a atenção ao trafegar pela Rua Sete de Setembro, que segue em obras de pavimentação. Hoje, inicia-se a etapa de pintura na via, com trechos sendo interrompidos ao longo do dia.
Além disso, uma alteração na sinalização trará mudança na preferência: na esquina com a Rua Ruperti Filho, a Sete de Setembro passará a ser a via preferencial. A obra de pavimentação na rua contempla um trecho de 11 quadras, totalizando quase 1,4 quilômetro de extensão, entre as esquinas das ruas Osvaldo Aranha e Cândido de Moura.
Avanço em outras obras
As equipes contratadas pela Prefeitura seguem os trabalhos para garantir o progresso das obras. Um dos principais projetos em execução é o asfaltamento da Estrada Velha, que liga o bairro Bela Vista à Linha Hansel. O trecho total terá 5,4 quilômetros de extensão e um investimento de R$ 13 milhões. Mais de 90% da obra já foi concluída.
Outras frentes de trabalho incluem a pavimentação de 865 metros de asfalto nas ruas Wilma Helena Kunz (entre a Avenida Leonel Brizola e a Rua Carlos Wagner, com 639,70 metros de extensão) e XV de Novembro (entre as ruas Senador Pinheiro Machado e Treze de Maio, com 226 metros de extensão).
No programa Pavimenta Venâncio, avançam as obras dos Lotes 1 e 3, que contemplam mais de 3,4 quilômetros de vias nos bairros Gressler, Aviação, Brígida, Cruzeiro e Santa Tecla. No bairro Cidade Nova, os trabalhos ocorrem nas ruas Avelino Alves de Oliveira, Felisberto de Almeida, Pedro Adolfo Luncke e Pedro Rabusque, com um total de 246,3 metros de pavimentação. Outros 165 metros de asfalto estão sendo aplicados na Linha Canto do Cedro, na Rua Floriano Bogorny, entre as quadras Augusto Silveira de Moraes e Deputado Ulysses Guimarães.
Novos projetos para 2025
Os primeiros projetos com obras iniciadas neste ano incluem os trechos dos Lotes 4 e 5 do programa Pavimenta Venâncio, que contemplarão mais 6,4 quilômetros de pavimentação nos bairros Leopoldina, Universitário, Cidade Alta, Coronel Brito, Gressler, Santa Tecla e Battisti. A licitação destes projetos está prevista para o primeiro semestre.
Entre as obras programadas está a continuidade da Avenida Ruperti Filho, entre as ruas General Osório e Sete de Setembro. Também devem ser retomadas as pavimentações nas ruas Major Hermes Pereira, Pedro Luis da Silva e Ernesto Ruppenthal. Estas obras passaram por uma nova licitação devido ao distrato com a empresa inicialmente contratada, que não cumpriu os prazos estabelecidos.