Durante a Assembleia de Verão da Famurs 2025, nesta quinta-feira, 20, o secretário para Apoio à Reconstrução do RS, Maneco Hassen (PT), afirmou que o governo federal já destinou mais de R$ 74 bilhões ao Estado. Os recursos foram aplicados em apoio às pessoas afetadas, além de parcerias com empresas e o governo estadual para minimizar os impactos da tragédia climática.
Hassen também destacou a abertura da segunda edição do PAC Seleções, anunciada na semana passada em Brasília. Na primeira edição, em 2023, 211 municípios gaúchos foram contemplados com 354 obras ou equipamentos, como postos de saúde, creches e ônibus escolares. Agora, os municípios poderão submeter novos projetos para ampliar os investimentos no estado. “É fundamental que todos os municípios façam projetos e cadastrem para que o RS tenha o maior número de contemplados”, reforçou o secretário.
A Assembleia
O evento ocorre na Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (Saba), em Xangri-Lá. O encontro tem como tema “Juntos para reconstruir, somando forças para superar”.