Líderes empresariais de grandes companhias estão realizando uma visita ao Vale do Taquari, como parte da iniciativa Transforma RS, um hub colaborativo que busca tornar o estado mais competitivo, inovador e sustentável. A agenda da comitiva incluiu visitas a importantes empreendimentos da região, como a fábrica da Fruki, em Paverama, o Complexo Boulevard e o Centro de Inovação e Tecnologia, em Encantado.
O grupo de CEOs tem como objetivo conhecer as iniciativas de destaque da região, com foco em inspirar, conectar e apoiar lideranças locais, além de fomentar ações que impactem positivamente a sociedade. A visita representa uma oportunidade de troca de experiências e fortalecimento de laços entre os empresários e as lideranças do Vale do Taquari.
Entre os empresários presentes na comitiva, destacam-se nomes como:
- Aline Eggers (CEO da Fruki)
- Daniel Randon (Presidente da Randon)
- Daniel Santoro (Conselheiro Consultivo UniRitter),
- Eduardo Capellari (Presidente da Atitus Educação),
- Gabriela Schwan (CEO da Rede de Hotéis Swan),
- Humberto Busnello (Vice-Presidente do Conselho de Administração da Toniolo, Busnello S.A.),
- José Gallo (Ex-CEO da Renner),
- Mauro Bellini (Presidente do Conselho de Administração da Marcopolo)
- Renata Grazziotin (Presidente da Grazziotin S/A)
- Leandro Duarte Moreira (Head de Inovação do Transforma RS)
Essa visita marca mais um passo no fortalecimento das relações entre o setor privado e as comunidades locais, com o objetivo de promover um desenvolvimento mais integrado e sustentável para o estado.
“Nosso objetivo é mostrar o potencial dessa obra gigantesca e linda, mas também as dificuldades que enfrentamos no Vale do Taquari”, declarou a CEO da Fruki, Aline Eggers. Ela citou a infraestrutura precária das estradas como um dos principais obstáculos ao desenvolvimento regional e ao turismo.
A visita dos investidores representa um passo importante para a consolidação do turismo. A união de esforços entre lideranças empresariais e entidades regionais é fundamental para superar os desafios existentes e transformar o potencial turístico da região em um motor de desenvolvimento econômico e social.

Foto: L.Nagel (AACE/ Ass.Imprensa)

Foto: L.Nagel (AACE/ Ass.Imprensa)