Locatelli prioriza investimentos em tecnologia para reforçar prevenção

SEGURANÇA PÚBLICA EM LAJEADO

Locatelli prioriza investimentos em tecnologia para reforçar prevenção

Prédio da Central de Polícia deve ser concluído em 18 meses. Além disso, o município expandiu o monitoramento eletrônico, com quase 100 câmeras já instaladas e novas aquisições previstas para bairros ainda não contemplados

Locatelli prioriza investimentos em tecnologia para reforçar prevenção
Secretário de segurança pública de Lajeado, Paulo Locatelli (foto: Paulo Cardoso)
Lajeado

A segurança pública está recebendo novos investimentos, com destaque para a construção da Central de Polícia, a ampliação do monitoramento por câmeras e o fortalecimento da Guarda Municipal.

O titular da pasta, Paulo Locatelli, anunciou avanços na área, incluindo a criação de uma Central de Polícia que reunirá todas as delegacias da cidade. A obra, que será erguida na Avenida Piraí, no bairro São Cristóvão, deve ser concluída em 18 meses e contará com a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Além disso, o município expandiu o monitoramento eletrônico, com quase 100 câmeras já instaladas e novas aquisições previstas para bairros ainda não contemplados. A cidade também investe no cercamento eletrônico e intensifica operações de segurança, com 176 ações realizadas até agora. “Essa tecnologia tem mostrado resultados positivos, ajudando a reduzir os índices de criminalidade”, afirmou Locatelli.

O secretário também destacou o papel das forças de segurança na cidade, como a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Susepe. “Essas corporações têm atuado de forma integrada na prevenção e no combate ao crime”, menciona. Locatelli também menciona que há planos para a construção de uma sede própria para a Guarda Municipal, possivelmente próxima ao Corpo de Bombeiros, e a realização de um concurso para ampliar o efetivo.

Outro ponto abordado foi a reavaliação da instalação de uma sirene de alerta no Parque dos Dick. O modelo será instalado em breve e passara por testes para ser aprimorada e garantir evacuações mais eficazes em casos de emergência. Uma empresa especializada está conduzindo estudos para otimizar o sistema, incluindo a medição da profundidade do rio.

Locatelli reforçou que a segurança pública em Lajeado está mais preparada, especialmente com o apoio dos grupos comunitários de defesa civil nos bairros. “Nosso compromisso é trabalhar ombro a ombro com a população, corrigindo falhas e fortalecendo a prevenção para garantir o bem-estar de todos”, concluiu.

Acompanhe a entrevista na íntegra: 

Acompanhe
nossas
redes sociais