Lula poderá reduzir tarifa de importação para baratear alimentos

ALIMENTOS

Lula poderá reduzir tarifa de importação para baratear alimentos

Avaliação passa pelos ministérios. Objetivo é reduzir o preço da comida. Preços altos têm incomodado o governo

Lula poderá reduzir tarifa de importação para baratear alimentos
Ministros falam após reunião com presidente Lula sobre alimentos, no Palácio do Planalto (Foto - Wallisson Breno / PR)
Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou a intenção do governo federal em reduzir a taxa de importação de alimentos que estiverem caros no mercado interno em relação ao exterior.

De acordo com o ministério, não há justificativa para o país ter produtos acima do patamar internacional.

Além de mexer nos impostos, o governo ainda vai buscar estimular a produção agropecuária e atuar para reduzir custos. A intenção do governo é lançar o novo Plano Safra em 2025 com foco na produção de alimentos.

Alimentos baratos

Segundo o presidente Lula, uma das prioridades do governo é atuar para baratear o preço dos alimentos que chegam à mesa do trabalhador. “Todos os ministros sabem que o alimento está caro. Nossa tarefa é garantir que o alimento chegue à mesa em condições compatíveis com o salário de cada um”, afirmou.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais