Estado conclui novo prédio da Carlos Fett Filho, em Lajeado

investimento de R$ 2,7 milhões

Estado conclui novo prédio da Carlos Fett Filho, em Lajeado

Escola ficou conhecida por não ter banheiro. Com mais de 700 m² de área construída, obra foi finalizada em dezembro

Estado conclui novo prédio da Carlos Fett Filho, em Lajeado
Bloco tem dois pavimentos, com salas de aula, de professores, de estudos, biblioteca, banheiros e outros espaços (Fotos: Luisa Helena Fiegenbaum Rucker/SOP).
Lajeado

O início das aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Fett Filho, em Lajeado, será especial neste ano. Estudantes e professores poderão ocupar o novo prédio da escola, concluído em dezembro com investimento de mais de R$ 2,7 milhões.

O bloco tem dois pavimentos, com quatro salas de aula, sala de professores e de estudos para professores, biblioteca, espaço para mostras culturais e científicas, banheiros (inclusive adaptado) e elevador. São pouco mais de 1 mil m² de área total, com mais de 700 m² de área construída.

“Depois de tantos anos de espera, ver a obra sair do chão foi muito gratificante”, afirmou a diretora Eloisa Franz. Para ela, o novo espaço ampliará a qualidade do ensino ofertado. “Contaremos com uma infraestrutura completa para atender nossos alunos”, acrescentou.

Para a diretora Eloisa Franz, o novo espaço ampliará a qualidade do ensino ofertado

A obra foi executada pela Grafite Construtora e fiscalizada pela 3ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Estrela. Enquanto as aulas não começam, o prédio vai sendo preparado aos poucos, à medida que a escola vai recebendo o novo mobiliário.

Prédios eram de madeira

A Carlos Fett Filho tinha dois blocos de madeira, conhecidos como “brizoletas”, que acabaram demolidos para serem substituídos. No entanto, só um deles foi reconstruído, em 2009, o que exigiu uma adaptação dos espaços: a cozinha virou sala de professores e o refeitório, sala de aula. Além disso, os estudantes utilizavam o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Raízes do Sul, vizinho à escola, onde há cozinha, refeitório, sala de aula e banheiros. Agora, poderão deixar a estrutura improvisada do CTG e utilizar os espaços do prédio recém-construído.

Acompanhe
nossas
redes sociais