A tradição do Terno de Reis segue até o dia 6 de janeiro, em Boqueirão do Leão, data que marca a celebração do Dia de Reis. As visitas iniciaram no dia 26 de dezembro e durante esse período, voluntários visitam residências, comunidades do interior e igrejas, levando os tradicionais cânticos natalinos. As visitas são previamente agendadas, o que garante a organização da ação.
Além das apresentações musicais, a iniciativa também visa a arrecadação de donativos e contribuições financeiras para o Hospital Dr. Anuar Elias Aesse, responsável pela execução do projeto. Segundo Alessandro Webber, administrador da instituição, o Terno de Reis tem grande significado não apenas pelas doações recebidas, mas também pelo fortalecimento dos laços entre o hospital e a comunidade local.
“Realizamos o projeto desde 2016, com um número reduzido de participantes. A cada ano, o grupo cresceu e hoje contamos com mais de 60 integrantes, incluindo crianças que se divertem e até aprendem a tocar instrumentos como gaita e violão. É uma verdadeira festa, e o mais gratificante é ver a alegria de quem nos recebe. Tudo se transforma em uma grande família”, afirmou Webber.
Com aproximadamente 60 membros que se revezam durante as noites de visita, o projeto comemora a sétima edição. O administrador explicou que, embora a iniciativa tenha sido interrompida por dois anos devido à pandemia, o evento segue crescendo. Em 2024, a arrecadação superou a marca de 11 mil reais, e a expectativa é que o valor seja similar neste ano.