Posse tem polêmica na escolha da mesa diretora

ELEITOS EM BOQUEIRÃO DO LEÃO

Posse tem polêmica na escolha da mesa diretora

Votos da chapa de oposição ao novo governo foram anulados. Vereadores contestam e dizem que vão recorrer à Justiça

Posse tem polêmica na escolha da mesa diretora
Foto: reprodução

A solenidade de posse dos eleitos em Boqueirão do Leão foi marcada por polêmica na votação da mesa diretora da câmara. Divergências sobre procedimento de escolha resultou na anulação dos votos da bancada de oposição ao novo governo.

Com isso, Dalvina Reginatto (MDB), da mesma sigla do prefeito eleito Paulo Joel Ferreira, passa a presidir os trabalhos. Os parlamentares do PL e PDT contestam e vão recorrer à Justiça para reverter votação.

Diante da situação, o ex-prefeito Jocemar Barbon, seu vice Guto Schmidt e vereadores descontentes com o rito deixam a solenidade. Houve bate-boca e a cerimônia chegou a ser suspensa por alguns minutos.

Confira documento enviado pelos parlamentares que deixaram a cerimônia:

NOTA DE REPÚDIO

Os Vereadores de Boqueirão do Leão, abaixo relacionados, vêm, por meio desta, expressar seu veemente repúdio à fraude perpetrada durante a eleição para a Presidência da Câmara de Vereadores.

É inaceitável que práticas desonestas e ilegais tenham sido empregadas para comprometer a integridade do processo eleitoral, que deveria refletir a vontade democrática dos vereadores eleitos. A transparência e a ética são pilares fundamentais de nossa atuação como representantes do povo, e não podemos permitir que ações fraudulentas manchem a credibilidade de nossa instituição.

Reafirmamos nosso compromisso com a verdade e a justiça, exigindo uma investigação rigorosa e imparcial sobre os eventos ocorridos na sessão de hoje (01/01/25). É nosso dever assegurar que todos os procedimentos sejam conduzidos de forma justa, respeitando os Ritos do Regimento Interno, as normas vigentes e a vontade soberana de todos os vereadores.

Os Vereadores de Boqueirão do Leão não se calarão diante dos abusos e irregularidades cometidos na sessão de hoje. Medidas judiciais serão imediatamente adotadas, e continuaremos a lutar por um ambiente político limpo e transparente, em benefício de nossa comunidade.

Atenciosamente,

Vereadores:

Edson Jonas da Silva
Luiz Cláudio Carlesso
Gilnei Zanus
Jonas Eduardo Deboer
Érica Fontana

Boqueirão do Leão, 1º de Janeiro de 2025.

Acompanhe
nossas
redes sociais