Os eleitos para as funções públicas nos próximos quatro anos foram oficializados por meio da posse. A cerimônia ocorreu na tarde dessa terça-feira, 31, no Salão Paroquial de Progresso. Esse será o segundo mandato do prefeito Paulo Schmidt. Ele tem como vice Vanderlei Talini.
A solenidade também conferiu as atribuições aos nove vereadores. Já a definição da mesa diretora deve ocorrer na primeira sessão regulamentar, marcada para 7 de janeiro. Está cotado Marino Bozzetti (PP) para a presidência.
Em seu discurso de posse, o prefeito Paulinho mencionou os desafios dos últimos quatro anos, com estiagem, pandemia e enxurradas. Como prioridade para o novo governo, tem a recuperação dos acessos pelo interior. Todas as estruturas das seis pontes destruídas pela inundação já foram aprovadas. Para a recuperação total do município, o prefeito acredita que será necessário cerca de um ano.
Progresso, que obtém 83% de sua receita do setor primário, ficou em terceiro lugar no ranking de municípios com maior arrecadação de ICMS e conseguiu aumentar seu orçamento de R$ 27 milhões para R$ 42 milhões em apenas três anos.