Os eleitos para as funções públicas nos próximos quatro anos foram oficializados por meio da posse em Roca Sales. A cerimônia ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 1º, na Sociedade Recreativa e Cultural Rocasalense. A chapa encabeçada por Jones Wünsch, o Mazinho (PP), foi eleita com 3.220 votos, o que representa 52,43% dos votos válidos. Ele tem como vice Henrique Pivatto (PSDB).
O prefeito empossado em 44 anos, é solteiro e declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tem ensino superior completo, ocupação de empresário e patrimônio de R$ 960 mil. Presente no ato, o ex-prefeito Amilton Fontana (MDB) despediu-se do cargo após dois mandatos.
Para Mazinho, reconstruir Roca Sales será o grande desafio da gestão. “Queremos recuperar setores importantes da nossa economia, como agricultura, comércio, serviços e a indústria. A habitação também será um tema de destaque na nossa administração.”
A solenidade também conferiu as atribuições aos nove vereadores. Para a mesa diretora foram eleitos como presidente, Paulo Germano Koste; a vice, Gisele Freisleben Horst; e para secretário, Noe Luiz Schaffer.
Composição da câmara
- Noe Luiz Schaffer (MDB)
- Gisele Freisleben Horst (PP)
- Luan Ludwig (MDB)
- Cleber Scottá (PP)
- Tainá Agostini Zanchetti (PSDB)
- Cristiano Schafer (PODEMOS)
- Paulo Ricardo Facini/Kako (MDB)
- Ismael Cágol (PP)
- Paulo Germano Koste (PSDB)