A posse dos eleitos para os próximos ano ocorreu ontem no Grêmio Recreativo Alvinegro. A cerimônia marca o início do segundo mandato de André Brito (PDT) frente ao Executivo municipal. Ele tem como prioridade investimentos para atrair empresas e fortalecer a economia local.
Além disso, Brito defende um governo eficiente, com as contas públicas em dia. Deve manter a tradição de pagar a primeira parcela do 13º dos funcionários ainda no primeiro trimestre. Outra marca da gestão, os investimentos em edução, também serão mantidas vagas para todas as crianças na educação infantil e avanços com o turno integral.
A cerimônia também marcou a definição da mesa diretora da câmara. A base do governo estará à frente do Legislativo, tendo Ademir Fagundes (PDT) como presidente.
Do hospital à posse
André Brito passou por cateterismo cardíaco, procedimento médico que visa tratar doenças do coração, nessa terça-feira, 31.
Ele foi levado ao hospital São José na tarde após sentir um mal-estar. Para a realização de exames complementares e esclarecimento do quadro, foi transferido para Porto Alegre.
Na capital, recebeu o tratamento no Hospital Divina Providência. Na manhã de ontem, após avaliação médica, obteve alta hospitalar e autorização para a cerimônia de posse.
Mesa diretora da câmara
- Presidente: Ademir Bica Fagundes (PDT)
- Vice-presidente: Luis Porto (PDT)
- 2° vice: José Harry (PDT)
- 1° secretário: Aldo Gregori (PP)
- 2° secretário: Marcelo Lopes (PDT)