Promessas não cumpridas: até quando?

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

Promessas não cumpridas: até quando?

O Secretário Juvir Costella garantiu que a ponte da RS-130 seria entregue até 25 de dezembro. Porém, qualquer pessoa, mesmo sem expertise, sabia que esse prazo era irreal. Agora, veio o esperado anúncio: a entrega está atrasada e uma nova data foi definida, 29 de março de 2025. Mais um prazo, mais uma promessa. A população, que depende da ponte para integrar as regiões alta e baixa do Vale do Taquari, já não esconde a indignação. Falta planejamento, seriedade e compromisso. Sorte ainda termos a Ponte de Ferro e a do Exército, mas elas estão longe de atender às reais necessidades. O comércio e os prestadores de serviços, os mais afetados, seguem acumulando prejuízos. A população exige soluções concretas e imediatas para minimizar os impactos. No entanto, receberam apenas mais uma data, mais uma promessa. Será que desta vez vão cumprir? É hora de menos discursos e mais ação.

Mostrando as caras

Movimentação estratégica dos novos prefeitos, que já estão “mostrando suas caras” em Brasília antes mesmo de assumirem os cargos. Prefeitos como Vianei Noll (Forquetinha), Maicon Berghann (Canudos do Vale), Carine Schwingel (Estrela) e Sidnei Eckert (Arroio do Meio) visitaram a capital federal nesta semana. O ato reflete a velha máxima: “Quem não é visto, não é lembrado”. Estar presente em Brasília é uma oportunidade não só para fazer contatos, mas também para garantir recursos, fortalecer alianças e colocar os municípios na pauta nacional. Essa postura proativa demonstra o comprometimento dos gestores com a busca de melhorias para suas cidades.

Frustração

Os vereadores do Progressistas (PP), tanto os atuais quanto os eleitos, manifestam insatisfação com a ausência de informações claras por parte da prefeita eleita, Gláucia Schumacher. Até o momento, Gláucia anunciou apenas três secretárias para compor seu governo, deixando o restante das pastas em aberto e alimentando um cenário de especulações. A falta de definições tem gerado inquietação nos parlamentares, que aguardam posicionamentos concretos sobre os rumos que a futura administração pretende tomar. Para os representantes do PP, o cenário de incertezas dificulta o planejamento e o entendimento sobre como será conduzido o governo nos próximos anos. Enquanto isso, a população e o meio político seguem atentos às próximas movimentações da prefeita eleita, que tem o desafio de responder às expectativas e alinhar sua
gestão com os anseios dos munícipes e aliados.

No canteiro de obras

O prefeito eleito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert também esteve presente no canteiro de obras da ERS-130 em Lajeado durante a visita da comitiva do Estado nesta semana. Ele não se manifestou, mas em outras oportunidades já deixou claro que o acompanhamento da obra será tratado como uma prioridade. O encontro também contou com a participação de André Vianini, ex- candidato pelo PL.

Encontro Regional do PT

A coordenação regional do Partido dos Trabalhadores organiza para o dia 2 de dezembro um encontro regional. A reunião será realizada no CTG Pagos de São Rafael, em Cruzeiro do Sul. Na pauta, estarão a avaliação do processo eleitoral na região em 2024 e as demandas para
as próximas eleições.

Acompanhe
nossas
redes sociais