Para o futuro

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Para o futuro

Após enfrentar os impactos da enchente de maio, o projeto social de Estrela, Xaropinho FC, coordenado por Josemar Martins da Silva, entrará em uma nova fase a partir deste sábado. Uma parceria com a Chapecoense foi firmada no começo deste mês e atenderá centenas de crianças em Estrela. A Chapecoense doou 130 uniformes novos e neste sábado, uma delegação do clube virá até a cidade para disputar amistosos com as categorias sub-11 e sub-13 na Arena Bruxel. Além disso, a parceria abre portas para os alunos do projeto participar de testes no clube catarinense, com a possibilidade de seguir uma carreira profissional no futebol.

Mesmo com essa nova fase, o projeto ainda enfrenta desafios. Sem patrocinadores fixos, a manutenção das atividades depende das contribuições simbólicas dos pais e dos voluntários. “Temos seis voluntários, mas apenas um deles é formado. Precisamos de mais apoio para contratar profissionais que possam trabalhar com os alunos e desenvolver todo o potencial que eles têm”, destaca Josemar.

Com essa parceria, o Projeto Inspiração, como será chamado o novo polo social da Chapecoense no Vale do Taquari, terá portas abertas ao longo do ano para testes de jovens atletas. “Nosso sonho é ver algum dos nossos alunos se tornarem profissionais. Isso será uma vitória não apenas para ele, mas para todos nós”, ressalta Josemar.

Iniciado em outubro de 2010, no Loteamento Marmitt, em Estrela, o projeto social Xaropinho FC, coordenado por Josemar Martins da Silva, nasceu com a intenção de formar uma equipe para disputar o torneio Interbairros. Hoje, o projeto se transformou em uma grande iniciativa de inclusão social, com mais de 130 crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 13 anos.

Título para o Vale

No dia 22 de novembro, Paloma Schilling, sócia-proprietária, instrutora e aluna da Vértice 83 Jiu-Jitsu, sagrou-se campeã mundial no campeonato realizado pela CBJJE no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Aos 30 anos, faixa roxa, Paloma disputou na categoria Master 1 Peso Pena, consolidando-se como referência no esporte.

 

 

Click

Durante a final da categoria aspirante, o técnico do 7 de Setembro, Alváro de Mamann, o “Puffi”, e o presidente do 7, Zequinha Possamai, deram uma aula de desportividade ao ajudar o atacante Dentinho, do Estudiantes, a se recuperar de uma lesão na mão. A cena bonita de se ver.

Acompanhe
nossas
redes sociais