A escola municipal Frederico Reinaldo Closs de Venâncio Aires conquista os recursos para ser reconstruída em nova área, anuncia o vereador Tiago Quintana (PDT). O antigo prédio, afetado pela enchente de maio, foi condenado pela engenharia. Já a nova estrutura será edificada, com recursos Ministério da Educação, em bairro não alagável por R$ 5,7 milhões.
De acordo com Quintana, o novo prédio, a ser edificado no bairro São Francisco Xavier, terá capacidade para atender quase 190 crianças de até cinco anos. A nova escola acomodará 80 alunos a mais que o prédio inundado em maio.
“O empenho dos recursos será feito ainda nesta semana”, comemorou Quintana que é tido como sucessor do prefeito Jarbas da Rosa na corrida pelo Executivo no próximo pleito municipal. O vereador da base governista, Nelsoir Battisti (PSD) também comentou a conquista local. Lembrou que a partir do novo investimento será possível zerar a fila de espera na rede municipal.
Para isso, informou Battisti, será necessário manter a escola provisória montada no bairro Cruzeiro, além de adquirir pelo menos mais 50 vagas na rede privada. Com isso, Venâncio Aires terá em funcionamento 15 escolas municipais de educação infantil. A antiga escola funcionada no bairro União, que foi um dos sete bairros atingidos em maio pela enchente.