O Grêmio tem neste sábado oportunidade perfeita de vencer e voltar a se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Às 16h30min, recebe o lanterna e virtual rebaixado Atlético-GO, na Arena.
Renato Portaluppi ensaiou no meio de semana alterações na equipe. Depois de perder o Gre-Nal, o Tricolor precisa dar resposta ao seu torcedor e pode ter Monsalve e Soteldo como novidades no onze inicial. Nesta alternativa, Cristaldo e Edenilson iriam ao banco de reservas. Outra possobilidade é Edenilson ser deslocado ao lado de Vilassanti, no lugar do suspenso Dodi.
Com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, o time ainda está pressionado pela possibilidade de rebaixamento, o Tricolor entra na 31ª rodada ocupando a 13ª colocação, com 35 pontos, três pontos acima do primeiro time dentro do Z4, o Corinthians.
O provável time do Grêmio para o confronto tem: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann (Rodrigo Ely) e Reinaldo; Villasanti e Pepê (Edenilson); Soteldo, Cristaldo (Monsalve) e Aravena; Braithwaite.
O time goiano está praticamente rebaixado para a Série B do Brasileirão, fato admitido pelo presidente do clube recentemente. Para enfrentar o Grêmio, o técnico Umberto Louzer conta com o retorno de quatro jogadores que estavam suspensos: Luiz Fernando, Guilherme Romão, Alix Vinícius e Pedro Rangel.
O provável time titular tem: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni, Baralhas e Rhaldney; Janderson, Derek e Luiz Fernando.