Lajeado entrega equipamentos de lasers para tratamento de feridas

Saúde

Lajeado entrega equipamentos de lasers para tratamento de feridas

Dez aparelhos foram entregues aos postos de saúde do municipio, após enfermeiros da rede municipal participarem de curso sobre laserteparia

Lajeado entrega equipamentos de lasers para tratamento de feridas
De acordo com profissionais, há uma alta demanda de tratamento de feridas na rede básica de saúde, o que justifica o investimento na área. (Fotos: divulgação)
Lajeado

O governo de Lajeado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), promoveu curso de laserteparia e coberturas especiais para o tratamento de feridas, aos enfermeiros de toda a rede municipal de saúde. Durante o evento, que ocorreu na quinta-feira, 24, foram entregues dez equipamentos de lasers para postos de saúde do município.

Curso foi ministrado pela coordenadora da Atenção Primária da Sesa, Michele Ravel, e pelo enfermeiro de Porto Alegre, Rudnei Prusch da Silva. A qualificação abordou formas de tratamento e uso do laser na área de feridas.

Conforme Michele, há uma alta demanda de tratamento de feridas na rede básica de saúde, o que justifica o investimento na área. “É um investimento que chega para qualificar e aprimorar o atendimento da rede municipal de saúde e beneficiar a população que sofre com feridas. Os casos, muitas vezes, são de pacientes com pé diabético. Assim, é possível fazer um tratamento ainda mais adequado”, ressalta.

Curso foi ministrado pela coordenadora da Atenção Primária da Sesa, Michele Ravel, e pelo enfermeiro de Porto Alegre, Rudnei Prusch da Silva

Os postos equipados, a partir do recebimento do equipamento, são: Campestre, Centro, Conventos, Jardim do Cedro, Montanha, Novo Tempo, Olarias, Santo André, São Bento e São Cristóvão.

Além dos equipamentos, os enfermeiros também receberam o livro “Cobertura para o tratamento de feridas – Do Básico ao Avançado”, de Karina Trovarelli, para aprimorar o conhecimento sobre o tratamento de feridas.

Sobre a laserterapia

A laserterapia é uma técnica não invasiva que utiliza um laser de baixa intensidade para promover a cicatrização de feridas. Conforme Michele, a laserterapia possibilita a diminuição da inflamação no local afetado e uma cicatrização melhor e mais rápida.

“É mais uma forma de devolver o bem-estar e a rotina comum ao paciente, de forma mais eficaz”, explica Michele.

Acompanhe
nossas
redes sociais