Último desafio será em Estrela

Circuito dos Vales

Último desafio será em Estrela

Inscrições para etapa derradeira estão abertas. Expectativa é de nova quebra de recordes

Último desafio será em Estrela
Etapa de Lajeado, nesse domingo, reuniu cerca de 1,7 mil pessoas. (Foto: Márcio Rodrigues/Foco Radical)

Após quebrar recordes na etapa de Lajeado, nesse domingo, com 1,7 mil participantes. O Circuito dos Vales/Omega Construtora projeta a última corrida de 2024. Ela ocorre em 1º de dezembro, em Estrela.

As inscrições para a etapa denominada Imigração Alemã estão abertas no site circuitodosvales.com.br. Quem deseja correr ou participar da prova do ciclismo, o valor de primeiro lote é de R$ 80. Já a caminhada e a prova kids custa R$ 50. A expectativa da comissão organizadora é de nova quebra de recordes na etapa de Estrela. Os interessados têm até o dia 20 de novembro para efetuar a inscrição.

Etapa de Lajeado

A Avenida Piraí, em Lajeado, foi o local da largada da 4ª etapa do Circuito dos Vales, Etapa da Integração/Sicredi. O evento reuniu 1711 atletas na manhã deste domingo, 13, que disputaram as modalidades de corrida (3km, 5km e 10km), caminhada 3km e 5km, corrida kids (1km e 500 metros) e ciclismo (40km).

De Montenegro, Renato Albano, 50, veio a Lajeado para participar da prova de ciclismo, primeira categoria a largar na manhã de domingo. “Vale a pena sair de casa às 5h para conhecer uma galera nova e fazer um bem para a saúde”, conta. Esta é a primeira vez que ele participa de uma prova no Vale do Taquari e revela que pretende seguir em outras competições pela região.

O árbitro de futebol Douglas Fensterseifer, de Roca Sales, encontrou na corrida um esporte que lhe auxilia na carreira profissional. “Faço treinos com uma equipe. Durante a semana temos alguns exercícios que nos ajudam e condicional para as partidas do final de semana”, conta. Neste domingo, Douglas participou da corrida de 5km.

Maicol Weisheimer levou a filha Alice para participar pela primeira vez da prova. (Foto: Zique Neitzke)

Maicol Weisheimer, 36, levou a filha Alice, 6, para participar de sua primeira prova. Para ele é um incentivo muito grande, pois o esporte molda caráter das pessoas. “Devemos incentivar desde criança a praticar uma atividade física. Hoje ela correu toda empolgada já querendo participar da próxima para colecionar medalhas.”

Trabalho desde cedo

Junior Simonetti foi o responsável por pintar todo o trajeto do Circuito dos Vales. O trabalho iniciou na madrugada e encerrou de manhã cedo. “Foi algo muito desafiador, pois apesar de ser noite, tinha muito fluxo de veículos, além disso trabalhar na madrugada sempre tem uma algumas situações peculiares que rendem histórias para contar sobre os bastidores”, brinca.

Após pintar todo trajeto, Simonetti ainda ajudar a organizar os staffs e correu com as crianças na prova kids. “As crianças me ajudam a tirar todo o estresse das funções anteriores.”

Diogo Baum, corredor e colaborador do Sicredi Integração, conseguiu encaixar um espaço na agenda para participar da prova. Ele conta que chegou cedo e desde o amanhecer conseguia ver as pessoas bastante animadas com a prova. “Tinha gente de todas as idades, desde crianças até pessoas com mais de 60 anos, cada um com seu desafio pessoal mas com o mesmo objetivo de cruzar a linha de chegada”, cita.

Baum comenta que a organização do evento foi impecável, desde a recepção até a hidratação ao longo do percurso. “É emocionante ver isso acontecendo aqui, em Lajeado, e saber que estamos cada vez mais engajados em um estilo de vida saudável. O fato do evento ter acontecido com o apoio do Sicredi nos enche de orgulho.”

Colaboradores do Sicredi Integração participaram da prova nesse domingo. (Foto: Divulgação)

“É a melhor coisa para a saúde”

Roberto Horn (87) e Alveri Matdke (71) participaram da prova de 10km. Os amigos correm há mais de 10 anos e acreditam que o esporte é essencial para manter a qualidade de vida. Roberto conta que a corrida o ajudou a reduzir o consumo de medicamentos.

Quando jovem ele já praticava esportes, mas encontrou na corrida uma forma de continuar ativo nos esportes. “É a melhor coisa para a saúde, é melhor do que remédio. Enquanto eu puder correr pela saúde, vou correr”, afirma.

Alveri começou a correr incentivado pelo filho. Em 2017, participou da primeira competição e, desde então, não parou mais. Com a participação no Circuito dos Vales, Alveri soma mais de 150 medalhas em corridas de rua. “Se der tudo certo, vou correr a São Silvestre ainda. Nem que seja com 90 anos, mas vou lá”.

Acompanhe
nossas
redes sociais