Durou cerca de 50 minutos a última sessão da Câmara de Lajeado antes da eleição do próximo domingo. Como a maioria dos vereadores abriu mão da sua manifestação e não houve votação de projetos, a reunião da terça-feira, 1, teve caráter protocolar.
O texto encaminhado pelo governo para liberação de aproximadamente R$ 600 mil a serem investidos na formação dos agentes de trânsito para se tornarem guardas municipais não avançou devido a mais um “pedido de vistas” de Jones Fiegenbaum (PT). Ele havia feito a mesma solicitação na sessão anterior.
De acordo com o vereador, há dúvidas sobre os custos com a qualificação em relação a possíveis novas despesas, o local onde será o treinamento e detalhes na utilização de armas pelos alunos.
O projeto deu entrada na casa no final de agosto e, como possui um pedido de urgência pelo prefeito, o adiamento na sessão trancou todo o restante da pauta. Com isso, os requerimentos também não foram apreciados.
A próxima sessão será na terça-feira, 8, já com a repercussão do resultado das eleições de domingo, onde 11 dos 15 atuais vereadores buscam reeleição e outros três concorrem na majoritária.