Há 20 anos, bailarinas de Lajeado conquistavam prêmio internacional

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos, bailarinas de Lajeado conquistavam prêmio internacional

As bailarinas Ana Carolina Lopes, de 9 anos, e Mariana Rocha, de 13, conquistavam quatro medalhas em três competições diferentes. Elas se apresentaram no São Borja em Dança, no 19º Festival Interamericano de Dança e no 7º Concurso de Dança e Coreografia.

O Festival foi disputado por bailarinos e coreógrafos do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Nos eventos, Ana recebeu o 1º e o 3º lugar no solo infantil, em duas competições. A dupla também conquistou o 2º e o 3º lugar em duo infantil e dança moderna.

As bailarinas Mariana e Ana Carolina com a coreógrafa Caren

Miniaturas em Lajeado

Há 20 anos, uma reportagem do Jornal O Informativo mostrava uma propriedade em Lajeado, no caminho a Forquetinha, com várias miniaturas de engenhos, castelos, moinhos e esculturas. O responsável era Edemar Immich, que já se dedicava às obras há dez anos.

Conforme a entrevista feita na época, o hobby ajudou Immich a ficar longe da bebida. Ele fazia as miniaturas a partir de materiais reciclados, como silicone, pedras, isopor e pisos de cerâmica.

 

 

Há 50 anos, Rainha do Centro de Reservistas

O tradicional Baile da Rainha do Centro de Reservistas movimentava Santa Clara do Sul, na época, ainda distrito de Lajeado. A nova rainha coroada foi Mirna Lisete Adams, que foi coroada por Insônia Maldaner, de Cruzeiro do Sul, e Rainha do Sesquicentenário de Lajeado.

Mirna ao centro e Insônia à direita, com o microfone

Hoje é

  • Dia Internacional da Música
  • Dia do Vereador
  • Dia Nacional do Idoso
  • Dia Mundial do Vegetarianismo
  • Dia Mundial da Urticária
  • Dia do Vendedor
  • Dia Internacional do Café

Santo do dia: Santa Teresinha

Acompanhe
nossas
redes sociais