Em participação nesta semana, a empresária Renata Galiotto reflete sobre os desafios que o cenário atual impõe e as diferenças entre o mundo político e o empresarial.
“Estamos vivendo um ano difícil, e o número de desafios pesa sobre nossas cabeças”, afirma ela, ressaltando que, enquanto as propostas no setor empresarial são objetivas e exigem resultados rápidos, no mundo político a implementação é mais lenta e frequentemente esquecida ao longo do mandato.
“Fica um vácuo que não existe em uma empresa. A gente nunca sabe o que, de fato, quem se eleger vai conseguir concretizar”, completa, destacando a incerteza que permeia o ambiente político atual.
Renata também enfatiza a importância da sintonia entre o executivo municipal e a Câmara de Vereadores. “O sucesso das propostas depende de um conjunto de ações, de entendimento e estratégia entre esses poderes”, explica, sublinhando que, sem essa colaboração, as iniciativas podem encontrar obstáculos.
A empresária ressalta que os novos gestores enfrentarão enormes desafios, especialmente em cidades mais afetadas por desastres como enchentes. “Todas as cidades, independentemente do tamanho, são essenciais na reconstrução do Vale”, destaca.
Ela conclui sua reflexão expressando a urgência da união entre os prefeitos eleitos. “As necessidades estão gritando e o povo está cansando de esperar. Precisamos da força dos prefeitos eleitos ou reeleitos, unidos em uma ação convergente para reconstruir nosso Vale”, finaliza, evidenciando a esperança de um futuro melhor através da colaboração e da ação conjunta.
Acompanhe a entrevista na íntegra