Na Capital do Chimarrão a denominação são “Chimarródromos”, no entanto, entre os seis novos equipamentos de estação de hidratação tem, além da água para o mate, água gelada ou temperatura natural e água para pet. Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, serão cinco instalados em pontos fixos (duas unidades no Parque do Chimarrão, uma no caminhódromo do acesso Dona Leopoldina, outro no calçadão Largo do Chimarrão e um no Cemai – Centro Materno Infantil) e um móvel que vai servir eventos público em Venâncio Aires.
“São complementos à série de ações que promovemos para consolidar e fortalecer Venâncio Aires como capital do chimarrão. Uma forma de acolher nossos munícipes e também visitantes com água quente para chimarrão, gelada e também para os pets”, lembra o secretário.
Conforme Hüttmann, dos modelos, serão dois Prime, ou seja, com disponibilidade de água quente e gelada, além de água para pet e refresh com jatos de vento e água, sendo instaladas uma na parte baixa do Parque do Chimarrão e outra no calçadão, região central do município. Dos três modelos Fit, com água quente, gelada e para pet, serão uma unidade em cada ponto, parte de cima do Parque do Chimarrão, uma no Cemai e outra no caminhódromo (essa somente com água gelada). O modelo Move, móvel ficará na secretaria para ser instalados em eventos públicos, disponibilizando água quente e gelada.
As estruturas para instalação dos equipamentos foi preparada pelo município, com a ligação da água que fará o abastecimento para os usuários, assim como a energia elétrica para funcionamento. Para aquisição dos equipamentos, o governo municipal investiu cerca de R$ 93 mil e o projeto de instalação teve também recursos destinados através de emenda do deputado Danrlei de Deus.